InícioGraduaçãoJovem aprovado em 6 universidades atinge meta do Crowdfunding EF

Jovem aprovado em 6 universidades atinge meta do Crowdfunding EF

Lecticia Maggi - 30/05/2014
Comentários:

O estudante Jessé Candido, de 17 anos, que foi aprovado em seis universidades de excelência dos Estados Unidos, atingiu a sua meta de arrecadação na campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) do Estudar Fora. Ao todo, 17 jovens participam da ação.

Após um rigorosso processo de seleção, eles foram aprovados em algumas das melhores universidades do mundo e agora precisam de seu apoio para custear o alto valor das mensalidades cobradas nessas instituições. Participe do Crowdfunding Estudar Fora e seja um apoiador de sonhos! O crowdfunding funciona na base do “tudo ou nada” — aqueles que não atingem o montante pedido têm que devolver o dinheiro aos colaboradores. Qualquer pessoa que se identificar com a causa pode contribuir AQUI. Não há valor mínimo e o prazo final de doação é o dia 15 de julho.

Jessé foi o primeiro a chegar lá, mas a campanha dele continua e você ainda pode contribuir. Todo o dinheiro arrecado será utilizado pagar a anuidade da Universidade Stanford (a instituição que ele escolheu) e livros. Mais novo de quatro irmãos, Jessé estudou em escola pública até a 5ª série do ensino fundamental quando conseguiu uma bolsa integral em um colégio particular.

Fã de olimpíadas científicas, já ganhou 17 medalhas em competições de física, oceanografia, robótica, química, astronomia e astronáutica. Seu sonho é ajudar a construir um Brasil mais justo: “Quero ter acesos aos melhores professore e aos últimos avanços da ciência e tecnologia para me tornar o melhor profissional possível e, então, ser capaz de promover mudanças no meu país. Quero que outras pessoas tenham acesso a oportunidades tão incríveis quanto as que eu tive”, diz.

Nos últimos dias, sua história ganhou as páginas de dois importantes portais de notícias: G1 e Terra.

Leia também:
Jovens fazem ‘vaquinha’ para estudar nas melhores universidades do mundo
Matheus Mansour: um jovem cientista rumo à graduação na Finlândia

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados