InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para workshop das Nações Unidas, em Nova York

Inscrições abertas para workshop das Nações Unidas, em Nova York

Giana Andonini - 07/04/2014
Comentários:

Estão abertas até o dia 22 de abril as inscrições para o Workshop promovido pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas (United Nation Alliance of Civilization) e a empresa de intercâmbio Education First (EF), que acontecerá entre os dias 16 e 31 de agosto em Nova York, nos Estados Unidos.

Durante o evento, 75 jovens de várias nações irão participar de seminários e mesas redondas para discutir grandes desafios globais, sob o contexto da diversidade cultural e religiosa.

Entre os temas que serão abordados neste ano estão: negociação para o desenvolvimento da paz e da cooperação, uso de mídias sociais para a mudança social positiva, promoção da cidadania global responsável, legislações mundiais, treinamento sobre mídias e informações e fundamentos do empreendedorismo social. Haverá ainda uma visita guiada à sede das Nações Unidas (ONU), em que os participantes conhecerão o Plenário da Assembléia Geral e exposições que detalham a história da organização.

Os escolhidos para o curso terão as despesas com passagens áreas, hospedagem, alimentação e transporte custeadas pelos organizadores. Para concorrer a uma das 75 vagas, é preciso ter entre 18 e 35 anos e estar ligado a alguma organização sem fins lucrativos (ONG) ou rede.

A seleção será baseada nas respostas dadas a perguntas dissertativas sobre motivação e no envolvimento dos candidatos em questões a serem abordadas durante o workshop, como cidadania e empreendedorismo social.  A lista dos aprovados será anunciada no dia 20 de maio. Saiba mais AQUI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados