InícioColunistasHousing Day de Harvard

Housing Day de Harvard

Lecticia Maggi - 02/07/2014
Comentários:

Housing Day é certamente uma das datas mais tradicionais de Harvard. É nesse dia que os freshmen (alunos do primeiro ano) descobrem em qual casa vão morar nos próximos três anos.

Harvard possui doze casas, nove perto do rio Charles (the river houses) e três no Quad (the Quad houses -you don’t wanna live there lol). Quem mora perto do rio diz que está no centro do campus (com exceção de Dunster e Matherrs), mas a maioria dos prédios são bem antigos.

Uma típica riverhouse é Eliot: grande, tradicional e metida. Eliot é historicamente conhecida como a casa mais rica, o que nada tem a ver com a condição financeira atual dos seus moradores. Os caras gostam tanto de aparecer que fazem três bailes por semestre! Cabe ressaltar que todas as outras casas só fazem um. Outro exemplo de riverhouse é Leverett, que tem como seu ponto forte uma bela mesa de pebolim, onde frequentemente dou algumas aulas para outros brasileiros do college.

Quem mora no Quad, mora no quad. Fim. Brincadeiras à parte, as casas no Quad são indiscutivelmente as mais modernas e as chances de você conseguir um quarto single logo no sophomoreyear são imensas.

Agora, a melhor de todas as casas, o berço de homens e mulheres que realmente deixaram uma marca no mundo, é WINTHROP! É lá que terei a honra de morar pelos próximos três anos! Go, Lions! Throp (como carinhosamente seus moradores a chamam) está literalmente no coração do campus, na beira do Charles River, e é a casa com mais títulos recentes nos IMs (competições esportivas entre as casas, como as que acontecem em colégios militares), com quatro das últimas cinco taças. Sem sombra de dúvidas, o melhor lugar em Harvard para se viver! Tirando os pequenos detalhes de quartos pequenos e eventuais aparições de insetos…

Para você pensar, se um dia for morar no campus de Harvard:

Dunster é longe. Mather é muito longe. O Quad é fora do campus. E tudo bem que Winthrop não tem uma torre maneira para aparecer nos cartões postais, mas chamar a chaminé de Kirkland de torre é brincadeira também. Lol. 🙂

No vídeo a seguir, sinta um pouco do gostinho de um Housing Day:

 

Renan_apresentacao2

Leia outras colunas do Renan Ferreirinha

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados