InícioColunistasHarvard - Vida de calouro: Dentro da biblioteca

Harvard – Vida de calouro: Dentro da biblioteca

Giana Andonini - 07/11/2013
Comentários:

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

Com mais de 70 bibliotecas e 16 milhões de exemplares, a rede de bibliotecas de Harvard é a mais antiga dos Estados Unidos e forma o maior sistema bibliotecário privado do mundo. Pense em um livro. Não importa a data, autor ou localidade de sua produção, ele provavelmente estará disponível pra você em não mais que 48 horas. Através de uma plataforma online super eficiente, os alunos e professores fazem suas pesquisas e ordenam seus pedidos. E se por acaso você quiser um livro que incrivelmente não se encontra na pequena lista de 16 milhões de exemplares? No worries, dude. Eles entram em contato com outras universidades e pedem emprestado o seu pedido. Se por fim nenhuma universidade que eles têm parceria tiver, eles se comprometem em comprar pelo menos um exemplar do seu misterioso livro (a essa altura, provavelmente um pergaminho grego de cópia única produzido há 3000 anos atrás…).

Veja mais:
– Conheça a Harvard University
– Meu mestrado em Harvard: Os clubes estudantis
– Como é estudar em Harvard?

Eu particularmente tenho frequentado quatro bibliotecas: Widener, a maior de todas (eu fiz o vídeo sobre shopping week em frente a ela); Cabot, famosa por seus arquivos científicos; Baker, a biblioteca da Escola de Negócios; e a charmosa e aconchegante Lamont, conhecida como a biblioteca dos undergraduates, onde vou estudar praticamente toda noite. Foi dentro dessa última que eu fiz quase 4:30 da manhã o vídeo dessa semana. Espero que gostem!

HARVARD_COMENTARIOS

Estamos curiosos para saber o que vocês querem saber sobre Harvard! Que tal sugerir um lugar ou um tema para os meus próximos vídeos? É só postar aqui nos comentários as suas sugestões. Para começar…tenho algumas ideias. O que vocês preferem… o Harvard Stadium (1) ou o Tercentenary theatre (2), onde são realizadas as formaturas em Harvard?

harvard4

__________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do Harvard – Vida de Calouro 

Harvard 13 (1)Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna Harvard – Vida de calouro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados