InícioBolsas de EstudoGoverno do México oferece bolsa para artistas

Governo do México oferece bolsa para artistas

Lecticia Maggi - 09/08/2016
Comentários:

O Governo do México está com inscrições abertas para o seu programa de Bolsas para Criação Artística. Os benefícios são para artistas com experiência comprovada na área (que pode ser vídeo, animação, cinema, artes plásticas…) em que desejem realizar um projeto no México, sob orientação ou supervisão de um artista local. As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro.

A bolsa inclui transporte de ida e volta para a cidade no México onde o projeto será realizado, um auxílio mensal no valor de 10 mil pesos (aproximadamente 630 dólares americanos) e seguro-saúde. As atividades devem ser iniciadas em novembro de 2016.

A bolsa não será outorgada para participação em cursos ou seminários, nem para pesquisa, e sim para criação artística. O projeto pode ter duração de um a seis meses.

Para se candidatar, é preciso apresentar uma carta-convite da instituição ou artista mexicano, em que se indique o nome do projeto, o nome do orientador do projeto e as datas de início e conclusão das atividades. Também é necessário enviar currículo em espanhol e uma carta de motivação, um plano de trabalho que inclua cronograma de atividades e uma carta de recomendação.

Todos os documentos de candidatura devem ser enviados em espanhol através do Sistema de Gestão de Cooperação Acadêmica (SIGCA). Confira aqui o edital completo para saber detalhes sobre a documentação requerida.

Leia também:
Plataforma conecta “aprendiz” a atelier de arte para programa de férias
Entenda o que são e como funcionam os Liberal Arts Colleges dos EUA
8 mestrados de graça (ou quase) no exterior na área de humanas

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados