InícioBolsas de EstudoFundação Lemann anuncia novas bolsas de estudo no exterior

Fundação Lemann anuncia novas bolsas de estudo no exterior

Lecticia Maggi - 13/01/2015
Comentários:

A Fundação Lemann acaba de anunciar novas parcerias de seu programa Lemann Fellowship, em que os participantes recebem bolsas de estudo em algumas das mais renomadas universidades do mundo e passam a fazer parte de uma rede de talentos comprometida com o densevolvimento do Brasil.

A partir de agora, será possível pleitear bolsas de estudo em qualquer uma das cinco escolas de pós-graduação do MIT (Massachusetts Institute of Technology), desde que o programa tenha foco em educação e impacto.

A Fundação Lemann também ampliou a parceria com a UCLA (University of California, Los Angeles) para concessão de bolsas de estudo para cursos de mestrado, principalmente nas áreas de educação, saúde pública e políticas públicas. Veja aqui a lista completa de cursos da UCLA em que é possível obter bolsas.

Além das duas já citadas escolas, o programa também prevê bolsas de estudo para cursos nas seguintes universidades: Harvard, Stanford, Columbia, Oxford, Universidade de Illinois (Urbana-Champaign) e Yale.

Como funciona? Os participantes do Lemann Fellowship passam a fazer parte de uma rede altamente comprometida com o desenvolvimento do Brasil e recebem apoio para o desenvolvimento de suas carreiras. Para concorrer, é preciso primeiro ser aprovado no processo regular de candidatura em alguma das  universidades parceiras. Depois de ingressar na pós-graduação, a seleção para a bolsa é feita pela própria universidade, utilizando critérios combinados com a Fundação Lemann. Na maioria dos casos, o aluno terá que entregar um essay (redação) específico, contando por que ele quer ser um Lemann Fellow. Acesse a página do Lemann Fellowship e saiba mais

Leia também:
Fundação Carolina abre vagas para 540 bolsas de estudo na Espanha
Concorra a viagens para três países
Bolsas Erasmus Mundus levam você para a Europa

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados