InícioPós-GraduaçãoFazer uma pós-graduação no exterior é o ideal para você?

Fazer uma pós-graduação no exterior é o ideal para você?

Lecticia Maggi - 13/07/2015
Comentários:

Há inúmeros cursos de pós-graduação no Brasil, por que então considerar uma pós-graudação no exterior? Considerar os principais motivos e desafios da experiência é fundamental para fazer escolhas mais conscientes.

O especialista no desenvolvimento de pessoas Thaylan Toth, que cursou psicologia organizacional em Columbia, explica que a primeira coisa que o aluno deve considerar é a razão do estudo. “Você deve pensar: ‘Por que exatamente quero ir? Por que quero estudar isso? Por que quero ir para essa universidade? Todos esses fatores devem ser levados muito bem em conta. Primeiro, para facilitar seu processo de aceitação e, segundo, para não perder tempo fazendo algo que você mudará de ideia depois”, afirma.

No video a seguir, Thaylan destaca os prós e contras de fazer a pós fora:

Quer saber? A Fundação Estudar criou o Prep Course Pós, um curso online e totalmente gratuito para ajudá-lo a ingressar em cursos de pós-graduação nas melhores universidades do mundo. São 12 videoaulas em que você conhecerá todas as etapas do processo de admissão e saberá como preparar sua candidatura, além de ter acesso a depoimentos de profissionais que já estudaram fora. Clique aqui, faça um breve cadastro e assista às aulas 

Leia também:
Especial: MBA no exterior
Especial: pós-graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados