InícioGraduaçãoEventos de intercâmbio em outubro

Eventos de intercâmbio em outubro

Giana Andonini - 03/10/2013
Comentários:

Oportunidades de se encontrar com representantes de universidades de fora, participar de palestras e tirar dúvidas sobre intercâmbio… tudo isso gastando quase nada! As feiras de intercâmbio e eventos sobre estudos no exterior são oportunidades ideais para quem sonha em Estudar Fora se preparar mais para ser aceito na universidade dos sonhos em outro país.  Pesquisamos as principais feiras e eventos de intercâmbio de outubro para você anotar na agenda. Confira:

5161
UK Universities terá duas edições e traz ao Brasil 70 universidades vindas de Londres, outros lugares da Inglaterra, Escócia e País de Gales

 

> Bate-papo sobre como se candidatar a uma graduação nos Estados Unidos
Estudar Fora, a Livraria da Vila e o Notre Dame Club of Brazil (associação de ex-alunos da universidade) vão promover no no dia 07 de outubro um encontro com Louis Nanni, vice-presidente de Relações Institucionais da Universidade de Notre Dame, uma das 20 melhores universidades dos Estados Unidos, segundo o ranking universitário internacional US News & World Report.

No encontro, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o processo de seleção para graduação fora e trocar ideias com ex-alunos e representantes da universidade sobre a experiência de estudar no exterior. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do youtube do Estudar Fora. Leia mais e inscreva-se AQUI

> Bate-papo com a Sciences Po 
Campus France e a Sciences Po promovem no dia 15.10 um bate-papo com a Diretora de Relações Internacionais da Sciences Po, Smilja Dabène. É a oportunidade ideal para aqueles que sonham em estudar na França tirarem suas dúvidas sobre o processo de admissão nas universidades do país. O evento é apoiado pelo Estudar Fora e será transmitido ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

O evento vai ocorrer no dia 15.10, às 18h, no auditório do Campus France, localizado na R. Alameda Jaú, 1208 (próximo ao metrô Trianon-Masp), em São Paulo. Inscreva-se AQUI.

> UK Universities 2013
UK Universities 2013 recebe nos dias 19/10, em São Paulo,  e 21/10, no Rio de Janeiro,  70 universidades vindas de Londres, outros lugares da Inglaterra, Escócia e País de Gales. Das 70 instituições de ensino participantes, 66 estão na lista das melhores universidades do Reino Unido de acordo com o jornal The Guardian e 16 foram listadas entre as 100 melhores do mundo no QS World University Rankings 2012. Confira a lista completa de expositores AQUI.

A feira ocorre no dia 19 de outubro em São Paulo e 21 de outubro no Rio de Janeiro. Mais informações e inscrições AQUI.

> Salão Universitário
Com expositores de mais de 15 países, o Salão Universitário terá edições em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Além da feira,  na programação estão palestras sobre cursos, requisitos para ser admitido em universidades fora, documentação, vistos, entre outros. A entrada é gratuita.

O evento ocorre nos dias 19 e 20 de outubro em São Paulo, dia 22 em Curitiba, e dia 24 no Rio de Janeiro. Leia mais e inscreva-se AQUI.

> EDUvirtualEXPO (Feira virtual)
A EDUvirtualEXPO é uma versão online da feira de intercâmbio EDUEXPO. A próxima edição é no dia 23 de outubro, e será voltada a estudantes da América Latina que desejam participar de programas de férias ou idiomas em outro país e cursos de extensão. Mais informações e inscrições AQUI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados