InícioColunistasEstudar em Chicago

Estudar em Chicago

Lecticia Maggi - 12/01/2015
Comentários:

Fazer um MBA no exterior não é só estudar o dia inteiro. Uma parte muito importante da experiência é morar fora do país, conhecer novas culturas e explorar uma nova cidade. E no fator “explorar uma nova cidade”, Chicago é incrível. Eu costumo descrever Chicago como a menor cidade grande que eu já visitei. A cidade sem dúvida é enorme, não apenas pelo tamanho e número de pessoas, mas também pela quantidade de coisas para fazer. Tem tudo o que as maiores cidades do mundo têm: inúmeras opções de restaurantes, locais para compras e lazer. Por outro lado, Chicago tem também uma atmosfera de cidade pequena: as pessoas são extremamente educadas e simpáticas, param para conversar na rua, parecem viver numa pequena cidade bem no centro dos Estados Unidos.

Após um trimestre muito intenso de estudos, novas amizades, e adaptação ao novo país, eu aproveitei 10 dias de férias para explorar melhor essa cidade tão única e tão maravilhosa. Vejam abaixo algumas coisas que eu fiz e recomendo:

1- Michigan Avenue

A principal avenida da cidade é linda e tem muitas opções de lazer. O rio cruza a avenida, e a ponte é um lugar muito bonito para tirar fotos da cidade (também é onde você pode pegar um barco para passear pelo rio e lago, no verão). Ao sul do rio, a avenida contorna um dos lados do Millenium Park, principal parque da cidade. Ao norte do rio é onde fica o pedaço conhecido como Magnificent Mile. Esta rua tem muitas opções de restaurantes e lojas, e é uma delícia andar para cima e para baixo. A cidade é muito famosa pela sua linda arquitetura, e essa avenida é um ótimo lugar para apreciá-la.

2- Millenium Park

O maior parque da cidade fica localizado na parte sul da Michigan Avenue (bem no centro da cidade, no bairro chamado The Loop), e ocupa um espaço de 99.000m2. O parque abriga exposições, o Cloud Gate (também conhecido como The Bean, uma escultura que é um dos principais pontos turísticos da cidade), e muitas atividades gratuitas de música e dança. De novembro a março, o parque abriga uma pista de patinação no gelo gratuita.

3- Art Institute of Chicago

Art Institute of Chicago foi eleito pelo site Tripadvisor o melhor museu do mundo. O museu abriga uma coleção enorme de artistas impressionistas, pós-impressionistas e americanos, além de coleções de arte egípcia, grega e romana. O museu é enorme, por isso, é bom reservar um dia inteiro para explorá-lo ao máximo.

4- John Hancock

chicago1 editado

 

John Hancock é o segundo prédio mais alto de Chicago. Com 100 andares, o prédio tem uma vista linda da cidade e fica bem no coração da Magnificent Mile. O observatório, chamado “360 Chicago”, abriga o “Tilt!”, uma parede de vidro que inclina para que os visitantes vejam melhor lá embaixo.

_____________________________________________________________________

giuliana 1 editadoGiuliana Reis é aluna de pós-graduação (MBA) em Chicago Booth. Fez graduação em administração de empresas no Insper, em São Paulo, e começou sua carreira em bancos de investimento. Aos 24 anos, resolveu empreender e fundou a Tripda (plataforma de intermediação de caronas) com o investimento da Rocket Internet. Nas horas vagas, gosta de jogar poker e ir a shows de rock. Com sua coluna, espera motivar mais pessoas a buscarem uma educação de ponta no exterior.

Por que fazer um MBA no exterior?
Para quais escolas de negócios devo me candidatar?

Quer saber mais sobre outras cidades? Leia também:
Paris: muito além de um destino romântico
Boston: uma das melhores cidades para estudantes

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados