InícioGraduaçãoEspecialista explica o passo a passo para um bom personal statement

Especialista explica o passo a passo para um bom personal statement

Lecticia Maggi - 18/11/2015
Comentários:

O personal stamement (ensaio pessoal) é uma parte importantíssima do processo de candidatura (application) a universidades estrangeiras. Nessa redação, basicamente, o candidato deve contar quem ele é e como pode contribuir com a comunidade acadêmica. É o momento em que ele tem para mostrar aquilo que as provas e o histórico escolar não revelam: sua personalidade.

Como fazer um personal statement perfeito
Leia a redação que ajudou jovem a ser aceito em Harvard e Stanford

Uma redação subaproveitada pode ser determinante para a rejeição de um candidato que, mesmo tendo boas notas nos testes SAT e no TOEFL, por exemplo, não consegue demonstrar à instituição todo o seu potencial. “O personal statement pode ter um impacto significativo na sua candidatura. Então, é importante que você dedique um bom tempo à preparação, redação e revisão”, afirma Laila Parada-Worby, especialista na preparação de candidatos para a graduação fora.

No vídeo a seguir, Laila, que é formada em Harvard, dá dicas para você se destacar nessa etapa do processo:

Prep Course Graduação – O vídeo acima integra o Prep Course Graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça uma breve inscrição e tenha acesso a todas as aulas

Leia também:
Guia online e gratuito sobre graduação no exterior
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados