InícioPreparaçãoGuiasComo entrar em uma Ivy: guia online e gratuito

Como entrar em uma Ivy: guia online e gratuito

Lecticia Maggi - 26/11/2015
Comentários:

Quem deseja realizar a graduação ou a pós fora do Brasil certamente já ouviu falar da Ivy League – ou ainda vai ouvir. O grupo é formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos: Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale.

Faça aqui um breve cadastro e tenha acesso ao conteúdo exclusivo

Uma das instituições, por exemplo, tem 82 membros (entre ex e atuais professores, alunos e pesquisadores) ganhadores do prêmio Nobel. Outra formou oito presidentes americanos, incluindo Barack Obama. Há ainda uma universidades que tem mais de 230 prédios e alunos de 115 países.

Em 1954, quando foi criada, a Ivy league era apenas uma agremiação que reunia os grupos esportivos das instituições. Os termos assinados pelas universidades incluíam o cumprimento de normas de padrões acadêmicos e ajuda financeira para atletas. Com o passar dos anos, a liga ganhou importância e, hoje, virou sinônimo de excelência acadêmica. Estudar em uma Ivy League university tornou-se o sonho de estudantes ao redor do mundo. E você, também sonha com uma Ivy?

O Estudar Fora preparou um guia online e gratuito que apresenta em detalhes as oito universidades que formam a Ivy League.

Faça aqui um breve cadastro e tenha acesso ao conteúdo exclusivo

Leia também:
11 guias online e gratuitos para quem quer estudar fora do Brasil
Saiba quais são as 10 universidades que mais formam milionários no mundo
Harvard: conheça a mais prestigiada universidade dos EUA

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados