InícioBolsas de EstudoEscola de cinema e TV de Cuba abre inscrições para estrangeiros

Escola de cinema e TV de Cuba abre inscrições para estrangeiros

Lecticia Maggi - 16/01/2015
Comentários:

Já pensou em estudar cinema em Cuba? A Escola Internacional de Cinema e TV do país, considerada uma das melhores do mundo, está com vagas abertas para estrangeiros. As inscrições vão até o dia 7 de março.

O curso tem a duração de quase três anos (setembro de 2015 a julho de 2018) e permite ao aluno especializar-se em alguma das seguintes áreas: direção, produção, roteiro, fotografia, som, documentário, edição e TV, e novas mídias.

Serão selecionados de quatro a seis brasileiros para integrar um grupo de 40 estudantes, oriundos principalmente da América Latina. Para se candidatar, é preciso ter entre 22 e 29 anos de idade e alguma experiência na área – já que, durante o processo seletivo, será preciso apresentar portifólio dos seus principais trabalhos.  Saiba mais e faça sua inscrição

Custos – O curso custa cinco mil euros por ano. A boa notícia é que o Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Secretaria do Audiovisual, subsidiará parte deste valor. Os aprovados terão bolsas integrais para o segundo e terceiro ano, tendo que pagar apenas parte do valor do 1º ano. 

Os selecionados terão direito ainda hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Baños, onde fica a escola, assistência médica, material escolar e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.

Processo de seleção – O processo de seleção inclui duas provas (uma de conhecimentos gerais e outra correspondente à especialização desejada); uma carta de motivação, em que o candidato justifique por que quer estudar cinema; análise de portifólio; e entrevista. Os nomes dos selecionados devem ser anunciados na segunda quinzena de junho. Mais informações podem ser obtidas no site da EICTV (em espanhol) e da EICTV Brasil (em  português).

Leia também:
Bolsas para profissionais de teatro realizarem curso em Berlim
Fundação Carolina abre vagas para 540 bolsas de estudo na Espanha
Fundação Lemann anuncia novas bolsas de estudo no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados