InícioBolsas de EstudoEne: a oportunidade de conseguir o summer job dos sonhos

Ene: a oportunidade de conseguir o summer job dos sonhos

Lecticia Maggi - 27/06/2014
Comentários:

Anote na agenda: 4 de agosto de 2014. É neste dia que acontecerá o primeiro pitch (apresentação) de talentos do país. Aos moldes dos pitches de investimentos em startups — em que empreendedores tentam “fisgar” possíveis investidores — jovens profissionais terão a oportunidade de ficar cara a cara com recrutadores de empresas como Google, Facebook, Itaú, LinkedIn e Ambev. É a chance de vender o seu talento e tentar conquistar aquela vaga dos sonhos!

Increva-se na Ene, a 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar

É uma oportunidade única de aprendizado e networking tanto para jovens cursando a graduação no exterior, como para aqueles que estudam no Brasil

O autor da melhor apresentação, a ser escolhida pela próprias empresas participantes, ainda ganhará R$ 20 mil em estudos no exterior. Está esperando o que para participar? As inscrições vão até o dia 6 de julho e estão abertas a universitários de qualquer área do conhecimento e estudantes com até cinco anos de formados.

O pitch de talentos integra a programação da 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar, a Ene, que terá workshops, painéis e bate-papos com grandes líderes do mercado, além de coaching de carreira. Quem já estuda no exterior terá a oportunidade de conseguir o summer job dos sonhos ou, então, já garantir uma vaga para depois que concluir o curso.

“É uma oportunidade única de aprendizado e networking tanto para jovens cursando a graduação no exterior, como para aqueles que estudam no Brasil”, afirma Renata Moraes, gerente de Educação da Fundação Estudar. “Queremos auxiliar o jovem a potencializar o seu talento, ou seja, ajudá-lo a encontrar seu ene”, completa ThaylanToth, gerente de Desenvolvimento da Fundação Estudar.

Ene

A conferência é gratuita, mas há apenas 500 vagas disponíveis. Para concorrer a um dos lugares, é preciso preencher um formulário online com seus dados pessoais e currículo acadêmico e profissional. Depois, realizar três breves testes de autoconhecimento — sobre valores, estilo de trabalho e personalidade — e gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos e 30 segundos.

Dentre os 500 selecionados para participar da Conferência, 100 serão escolhidos para realizar o pitch aos recrutadores. Além do Google, Facebook, LinkedIn e Ambev, algumas das empresas que já confirmaram interesse em recrutar talentos na Ene são: Bain & Company, BTG Pactual, Burger King, Localiza, Itaú, Itaú BBA, PDG, Rede D’Or e Votorantim.

agenda

Ene – 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Data e horário: dia 4 de agosto, das 7h30 às 17h30
Local: Hotel Unique (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo)
Incrições AQUI.

Leia também:
Fundação Estudar lança guias sobre pós fora em Educação, Políticas Públicas e Saúde Pública

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados