InícioHistórias de SucessoDicas para quem quer estudar na Dinamarca com bolsa

Dicas para quem quer estudar na Dinamarca com bolsa

Nathalia Bustamante - 18/08/2016
Comentários:

Por Nathalia Bustamante

A cidade de Aarhus (pronuncia-se Órrus, em dinamarquês) é a segunda maior da Dinamarca, e também a mais jovem. Cerca de 15% dos seus 330 mil habitantes têm menos de 18 anos, o que faz com que ela seja também um importante centro cultural e universitário.

A cidade oferece diversas possibilidades para o ensino superior: A Universidade de Aarhus e a Escola de Negócios são as duas maiores instituições, mas também há diversos centros menores com foco em arquitetura, engenharia, agricultura e mídia.

No total, há cerca de 45 mil estudantes na cidade. Como boa parte dos programas de mestrado e doutorado são ministrados em inglês, o ambiente da cidade é bastante multicultural: há estudantes da Ásia, Europa, América e, claro, muitos do Brasil.

Uma delas, em 2016, é a curitibana Maria Izabel, que está fazendo seu mestrado em Biotecnologia com bolsa na Universidade de Aarhus. No vídeo abaixo, ela conta um pouco sobre a vida na cidade e dá uma dica para quem pretende estudar na Escandinávia – uma das regiões mais caras do mundo – com bolsa. Confira e comece já a se preparar:


Quer saber mais sobre estudar na Dinamarca? O Top Talent Denmark vai promover no início do mês de setembro dois eventos informativos sobre o país, seu sistema de ensino e suas oportunidades de bolsa. Na ocasião, os participantes poderão, além de tirar dúvidas com representantes e ex-alunos, concorrer a uma viagem com tudo pago para o país. Anote na agenda:

São Paulo
12 de setembro, das 19:30 às 22:30
MASP – Auditório MASP Unilever (Av. Paulista, 1578)
Inscrições: gratuitas, pelo link

Rio de Janeiro
14 de setembro Das 19:30 às 22:30
Clube dos Marimbás – Pça. Cel. Eugênio Franco, 2 – Copacabana (ao lado do Forte de Copacabana)
Inscrições: gratuitas, pelo link

 

Leia também:
“Minha sorte foi não ter ido para Harvard ou Princeton”, diz o matemático Artur Avila
Universidade dinamarquesa oferece bolsa para mestrado em inovação
O sistema de ensino do país faz diferença na hora de escolher a universidade?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados