InícioOutrosDicas para ir bem no TOEFL

Dicas para ir bem no TOEFL

Giana Andonini - 09/09/2013
Comentários:

O TOEFL é um exame que avalia o nível de proficiência em inglês e é aceito em aproximadamente 8.500 instituições de ensino do mundo. “Mais de 27 mil pessoas por ano fazem o teste”, afirmou o administrador do TOEFL no Brasil, Edson Canela, durante a 11º Feira EducationUSA. Se você pretende fazer o TOEFL, confira as dicas do administrador do teste para tirar uma boa nota:

Aproveite seus 10 minutos de pausa: A primeira seção do exame é o Reading, a segunda o Listening e depois há uma pausa de dez minutos, em seguida é feita a seção de Speaking e a última é de Writing. A dica é aproveitar os dez minutos de pausa para sair da frente do computador, ir ao banheiro, beber água e tentar relaxar um pouco.

Seção de writing: O mais importante desta seção é conseguir escrever um texto com ideias claras e defender bem seus argumentos. Você não perderá muitos pontos por pequenos equívocos na pontuação ou palavras escritas erradas. Confira mais dicas desta seção AQUI.

Seção de speaking: Não há problema se você gaguejar ou se tiver um sotaque forte, desde que este não atrapalhe a compreensão do que você está falando. Se o aluno gaguejar, o avaliador pode encarar apenas como uma questão de nervosismo. O mais importante é a estrutura do texto que o aluno fala.

Não leve lápis e papel: Você vai receber três folhas no momento do teste e um lápis. Caso precise de mais folhas ou a ponta do seu lápis quebre, é só levantar a mão.

Treine antes de fazer a prova: Edson aconselha que os alunos busquem provas semelhantes na internet para testar antes de se submeter à prova, e Lee afirma que o principal erro dos alunos é chegar no dia da prova sem conhecer o exame. Confira mais dicas no texto Toefl: Take it Easy – Planejamento é a chave para conquistar uma boa nota

A Feira EducationUSA
A Feira EducationUSA é um evento que reúne milhares de estudantes em busca de informações sobre como se candidatar para faculdades americanas e universidades credenciadas. Esse ano, foram mais de 75 estandes. As feiras do EducationUSA atraem jovens de várias regiões e níveis educacionais – principalmente graduação e mestrado.

Sobre o Education USA
O Education USA é um órgão oficial do governo americano que promove o ensino superior nos EUA oferecendo assessoria para quem sonha em estudar no país, em mais de 20 escritórios no Brasil. Conheça mais sobre a organização AQUI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados