InícioIntercâmbioDicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

Lecticia Maggi - 16/02/2015
Comentários:

A maior parte dos jovens quando pensa em fazer intercâmbio considera países em que poderá aprender ou aperfeiçoar o inglês ou o espanhol. Mas que tal se diferenciar desta esmagadora maioria e estudar italiano? A Itália, além de ser a terra de ícones como Leonardo da Vinci e Galileu Galilei, tem um imenso legado histórico e cultural. Há no país nada menos que 49 monumentos considerados patrimônios da humanidade pela Unesco, como o Coliseu e o Panteão.

Veja a seguir um infográfico preparado pela rede Universia Brasil, parceira do Estudar Fora, com curiosidades sobre o país e informações sobre como ingressar em uma universidade italiana, além de dicas de sites para pesquisa:

A Universia Brasil preparou uma série com informações sobre 30 países, da Alemanha à Coreia do Sul, passando por Bélgica, Noruega e vários outros. Saiba mais sobre intercâmbio nos seguintes países: AustráliaCanadá, EspanhaEstados Unidos, IrlandaReino Unido, ChileSuíça e México.

Leia também:
Especial Estudar Fora: Cursos de idiomas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados