InícioIntercâmbio6 cursos no exterior que podem te ajudar a começar uma nova...

6 cursos no exterior que podem te ajudar a começar uma nova carreira

Lecticia Maggi - 23/01/2015
Comentários:

Um estudo conduzido pela escola de estudos profissionalizantes da Universidade de Nova York revela que os profissionais esperam ter, em média, três mudanças de carreira ao longo da vida. As razões para isso são várias: falta de adequação ao ambiente de profissional, desejo de novos desafios, realização pessoal, etc. E, se antes uma mudança de carreira era vista com um certo receio pelo mercado, atualmente esta concepção vem mudando. Um artigo publicado no jornal The New York Times diz que as pessoas estão despertando para o fato de que “a vida é curta e que só serão realmente felizes se forem em busca de seus sonhos.”

Pensando em trocar de carreira? Um MBA no exterior pode ser a solução!

O Estudar Fora foi em busca de cursos inusitados ao redor do mundo para que você se qualifique e passe a usar seus talentos para ganhar dinheiro! Portanto, se você está insatisfeito com a sua carreira e precisa de uma forcinha para mudar, inspire-se nessas sugestões:

1. Curso de culinária

O Le Cordon Bleu é uma das melhores e mais renomadas escolas de culinária do mundo. Com filiais em países como Espanha, Reino Unido, Turquia, Peru, México, Canadá, Austrália, Tailândia, dentre outros, as técnicas francesas de cozinhar são ensinadas para alunos iniciantes e avançados. Em Paris, a escola oferece aulas de Pâtisserie, ou seja, a arte de fazer pães. Deu água na boca? Saiba mais aqui.

2. Curso de design de joias 

Você ama joias e fica babando todas as vezes que vê um catálogo? O Instituto Marangoni, em Milão, oferece curso de design de joalheria de um ano. Você aprenderá a planejar, a desenhar joias e coleções. Mais informações podem ser obtidas no site da escola.

3. Curso de perfumaria

Perfumistas são profissionais capazes de coordenar aromas para criar novas fragrâncias. Desenvolver um novo perfume envolve muito mais do que misturar elementos químicos: é preciso ter conhecimento do mercado, entender como funcionam as tendências de moda, ter noções de marketing e, claro, um bom “faro” para aromas. A escola Givaudan Perfumery, em Argenteuil, na França é a primeira empresa de fabricação de fragrâncias no mundo a criar sua própria escola de perfumaria. Responsável pela formaçãode alguns dos principais artistas de perfumes do mundo, apenas cinco candidatos a cada 18 meses são aceitos, e desde que sejam convidados. Depois de matriculados, os alunos se comprometem a fazer um curso de três anospara se tornar um perfumista júnior e trabalhar com profissionais dos principais fabricantes de perfumes do mundo. Saiba mais!

4. Cursos de cerimonial de festas e casamentos

O The Wedding Planners Institute of  Canada oferece um curso de cerimonial para quem tem paixão por festas e casamentos. Com apenas duas aulas presenciais e duas semanas de estudo à distância, a um custo de 799 dólares, é possível ter um certificado reconhecido internacionalmente. Veja o link com mais detalhes

5. Curso de moda 

Os cursos oferecidos pela Condé Nast College of Fashion & Design são inspirados na lentes da Vogue UK e prometem fazer com que o(a) aluno(a) tenha uma visão bastante prática da moda. Os programas abrangem diversas áreas que influenciam a indústria de moda, como jornalismo, relações públicas, marketing/propaganda, styling, direção de arte e varejo. Um destaque importante é que a escola  inclui o calendário internacional de moda em suas atividades acadêmicas! Na parte prática, os estudantes participam de visitas a galerias, eventos e exibições.

6. Curso de cinema

O American Film Institute é um dos melhores e mais conceituados institutos de cinema do mundo. A escola, que formou ninguém menos que David Lynch (TwinPeaks, Veludo Azul e Muholland Drive) e Darren Aronofsky (Cisne Negro), oferece um programa de dois anos para os alunos se especializarem em segmentos como roteiro, direção e produção. Localizada em Los Angeles, é uma ótima opção para quem pretende seguir carreira por trás das câmeras.

Por Carolina Campos

Leia também:
Cursos rápidos e acessíveis em quatro universidades de excelência na Ásia
Cursos rápidos em universidades de excelência da Europa, EUA e Austrália
Seis países em que é possível estudar de graça – ou quase

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados