InícioBolsas de EstudoCultura Sem Fronteiras vai oferecer bolsas para alunos de humanas

Cultura Sem Fronteiras vai oferecer bolsas para alunos de humanas

Lecticia Maggi - 05/06/2014
Comentários:

Estudantes da área de humanas de universidades federais brasileiras terão agora a oportunidade de concorrer a bolsas de estudo no exterior, bancadas pelo governo federal.

Concorra a bolsa de estudo em Londres

O Ministério da Cultura (Minc) anunciou a criação do programa Cultura sem Fronteiras, que seguirá a mesma linha do Ciência sem Fronteiras (CsF) — que dá bolsas de estudo para universitários das áreas de exatas e da saúde —, com a diferença que terá como foco estudantes de cursos como administração, programação visual e design.

“Até agora, só os estudantes de Exatas tinham essa oportunidade de obter bolsas no exterior. Para ampliar as possibilidades, estamos fazendo o Cultura sem Fronteiras”, afirmou, em comunicado, a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

O programa ainda está sendo desenhado pela pasta, que, de concreto, fechou parceria com duas instituições: a Universidade de Bolonha, na Itália, e o Instituto Europeu de Design (IED), na Espanha. A expectativa é que 10 alunos sejam contemplados com o intercâmbio neste ano. Não há ainda, no entanto, data para divulgação dos editais e início do processo de seleção.

Leia também:
Competição dá bolsas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados