Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoCorra: 5 bolsas com prazos expirando

Corra: 5 bolsas com prazos expirando

Lecticia Maggi - 20/05/2014
Comentários:

O prazo de inscrições para cinco importantes bolsas de estudo no exterior está chegando ao fim. Veja quais são e apresse-se que ainda dá tempo de se candidatar:

Bolsas de residência artística na Espanha — Inscrições até 23 de maio
O Centro Cultural Matadero Madrid, na Espanha, seleciona quatro brasileiros para morar em uma espécie de “casa-arte”, que serve de moradia e ateliê, entre os dias 6 de outubro e 16 de novembro, na cidade de Madrid. Além do alojamento, os profissionais recebem passagens área de ida e volta, 2.000 euros de ajuda de custo e até 1.000 euros para a compra dos materiais necessários à produção artística. Saiba mais AQUI.

Bolsas de estudo na China — Inscrições até 25 de maio
O Santander Universidades oferece, por meio do programa Top China, 102 bolsas de estudos para um curso de 3 semanas nas universidades de Peking e Shanghai Jiao Tong. Para concorrer, é preciso ser aluno de uma das 24 universidades participantes do projeto, como a Pontitífica Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e o Mackenzie. Saiba mais AQUI.

Bolsas para curso na área de políticas públicas — Inscrições até 26 de maio
A Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, seleciona 40 universitários para participar do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. Os escolhidos realizarão um curso de oito semanas na área de políticas públicas, com viagens culturais à Espanha, Bélgica e Estados Unidos. Saiba mais AQUI.

Bolsas de pesquisa no Japão — Inscrições até 30 de maio
O Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) do Japão oferece bolsas para pesquisa acadêmica no país, com possibilidade de prorrogação para mestrado e doutorado. Não é preciso falar japonês para concorrer! Os candidatos que forem selecionados e não dominarem o idioma passarão por um curso intensivo de seis meses. Saiba mais AQUI.

Concurso para ano sabático na Austrália — Inscrições até 31 de maio
O governo de Queensland, na Austrália, realiza um concurso de vídeos que premiará o vencedor com “um ano sabático” no país, com todas as despesas inclusas: curso, alojamento, passagens áreas de ida e volta, seguros de viagem e até estágio remunerado. Saiba mais AQUI.

Leia também:
Concorra a bolsa de estudo em Londres
Nova Zelândia oferece bolsas de pós

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados