InícioGraduaçãoConheça o campus de Stanford através de um passeio virtual de bicicleta

Conheça o campus de Stanford através de um passeio virtual de bicicleta

Redação do Estudar Fora - 09/03/2016
Comentários:

A Universidade de Stanford é conhecida por ser um dos maiores centros de atividade empreendedora do mundo. Com localização privilegiada (o campus de Stanford é localizado próximo ao Vale do Silício, na Califórnia) a universidade mantém relacionamento próximo com empresas e startups da região e incentiva inovações tecnológicas em suas pesquisas. Não à toa, é berço de várias empresas de sucesso, como Google, Yahoo! e Snapchat.

O que nem todo mundo sabe, porém, é que Stanford também foi eleita por diversas vezes um dos campus universitários mais bonitos do mundo. Com mais de 3 mil hectares, é um dos maiores dos Estados Unidos e abriga, além das instalações das universidades, também um completo sistema de residência estudantil. No total, mais de 100 mil alunos moram no campus.

E como eles se locomovem? Majoritariamente a pé ou de bicicleta. É o que conta o estudante Gustavo Torres, neste vídeo em que ele faz um tour de bike mostrando algumas das instalações e como é a vida dentro da universidade.

Bom passeio pelo campus de Stanford!

 

Sobre Gustavo 

Gustavo Torres é bolsista da Fundação Estudar. Ele nasceu e cresceu no Capão Redondo, bairro da periferia de São Paulo, e em 2015 foi aprovado em cinco universidades de excelência dos Estados Unidos (Harvard, MIT, Duke, Columbia e Stanford), optando por Stanford.

 

*Foto: Panorama da Universidade de Stanford / Crédito: King of Hearts_CC-BY-SA-3.0

 

Leia também:
Gustavo conta sua história: “Cresci na periferia de SP e fui aprovado em Harvard e Stanford”
Gustavo conta como era sua rotina de preparação e dá dicas
Especial: histórias para te inspirar a estudar fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados