InícioBolsas de EstudoConcurso de vídeos dará como prêmio curso na França

Concurso de vídeos dará como prêmio curso na França

Lecticia Maggi - 28/07/2015
Comentários:

O Campus France Brasil, agência oficial de promoção do ensino superior francês, lançou um concurso cultural que premiará o vencedor com um curso de idioma na França por 15 dias, com estadia e passagens aéreas inclusas. Para participar é simples: basta gravar um vídeo de até um minuto (em português) respondendo à questão “qual é a sua canção francesa favorita?. O vídeo deve ser postado no youtube e o link na página de inscrições da Campus pelo Facebook.

As inscrições vão até o dia 23 de agosto e os selecionados serão divulgados no dia 27 do mesmo mês. Segundo o regulamento, são “válidos depoimentos, paródias, composições inéditas, covers ou outros formatos, desde que expressem a importância da música e da cultura francesa na sua vida”. Qualquer pessoa que tenha 18 anos ou mais pode participar e não é necessário ter conhecimento prévio da língua francesa.

Uma comissão julgadora vai escolher os melhores vídeos segundo critérios como originalidade, criatividade e adequação ao tema. O primeiro lugar ganhar um curso no CLA (Centre de Linguistique Appliquée), em Besançon. Além das aulas, o prêmio contempla estadia e passagens áreas (cedidas pelas Air France-KLM), mas não inclui alimentação e demais gastos do aluno. O autor do segundo melhor vídeo ganhará um curso na Aliança Francesa de São Paulo. Leia aqui o regulamento completo

*Crédito da foto: John Kroll

Leia também:
Quer estudar na França? Veja o passo a passo para realizar esse sonho!
Especial: bolsas de estudos no exterior
Especial: cursos de idiomas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados