InícioBolsas de EstudoConcurso de redação da ONU dá viagem a Nova York

Concurso de redação da ONU dá viagem a Nova York

Lecticia Maggi - 27/01/2016
Comentários:

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com as inscrições abertas para o concurso cultural Muitas Línguas, Um Mundo, que selecionará 60 jovens para passar uma semana na sede da organização, em Nova York (EUA). As inscrições vão até o dia 31 de março.

Os vencedores participarão, entre os dias 25 e 31 de julho, de uma série de atividades, incluindo o United Nations Academic Impact Global Youth Forum. A ideia é que jovens de diferentes partes do mundo ajudem a elaborar planos de ação relacionados ao desenvolvimento sustentável para a agenda 2030 da ONU.

Para participar, é preciso escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2.000 caracteres. O tema deste ano é “O papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural”. O texto, segundo o site da ONU, deve refletir o contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional do candidato.

Serão selecionados dez textos em cada uma das línguas oficiais da ONU. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior. Em 2015, cinco brasileiros foram escolhidos pela ONU.

Saiba mais e faça sua inscrição aqui
Perguntas frequentes sobre o concurso

Leia também:
Holanda oferece 77 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior
Yale oferece bolsa de estudo para jovem brasileiro do ensino médio

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados