InícioBolsas de EstudoConcurso dará curso na França

Concurso dará curso na França

Lecticia Maggi - 01/09/2014
Comentários:

O Instituto Francês do Brasil lançou um concurso cultural que premiará o vencedor com um curso de francês na França por 15 dias, com alimentação e estadia inclusas. Para participar é simples: basta gravar um vídeo de até um minuto (em português) e publicar no youtube explicando por que você gostaria de estudar na França. Depois, o link do vídeo deve ser enviado ao Instituto por meio de uma página no Facebook. As inscrições vão até o dia 20 de setembro.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar do concurso e não é necessário ter conhecimento prévio da língua francesa.

Uma comissão julgadora vai escolher os vencedores entre os cinco vídeos mais bem votados no Facebook. O primeiro lugar realizará um curso no Institut International de Rambouillet Planète Langues, no norte da França. O prêmio contempla moradia e alimentação, mas não inclui passagens áreas. Já o segundo lugar ganhará um curso de um semestre na Aliança Francesa de São Paulo. Leia aqui o regulamento completo

Leia também:
Sonha em estudar no Canadá? Veja quatro bolsas de estudo no país
Conheça a seção de bolsas de estudos do Estudar Fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados