InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas de pesquisa na Alemanha

Concorra a bolsas de pesquisa na Alemanha

Lecticia Maggi - 28/07/2014
Comentários:

A Fundação Alexander von Humboldt — que promove a cooperação entre acadêmicos do exterior e da Alemanha — está com inscrições abertas para o programa German Chancellor Fellowship, que concederá bolsas de pesquisa de um ano na Alemanha para profissionais com notória capacidade de liderança.  O prazo para concorrer vai até o dia 15 de setembro.

O programa prevê dois meses de curso intensivo de alemão e onzes meses de pesquisa em áreas como política, administração pública e negócios, entre outras, em universidades alemãs. Além disso, os selecionados terão  acesso à mentoria e vão integrar a rede de bolsistas do Chancellor Fellowship, que é composta por mais de 26.000 pessoas. A bolsa de ajuda mensal oferecida pela Fundação pode chegar a 2.750 euros.

O objetivo é que os profissionais sejam “líderes do amanhã”, explorem novas soluções para os problemas globais e ampliem seu campo de atuação e influência.

Como concorrer — Para participar, é preciso ter concluído um curso de graduação em qualquer área e comprovar a participação em atividades de liderança, além de ter proficiência em inglês ou alemão. O processo de seleção inclui, entre outros itens, cartas de motivação e de recomendação e um projeto de pesquisa. Saiba mais aqui

Leia mais:
Concorra a uma bolsa de estudos para qualquer lugar do mundo
Conheça as bolsas da Fundação Estudar

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados