InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas de estudo para curso de espanhol na Espanha

Concorra a bolsas de estudo para curso de espanhol na Espanha

Lecticia Maggi - 07/03/2015
Comentários:

A Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está oferecendo sete bolsas de estudo a brasileiros interessados em realizar um curso de espanhol no país. As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição até o dia 20 de março. Saiba mais e inscreva-se aqui

Para participar, é preciso apenas ser estudante de uma universidade brasileira (pública ou privada) ou ter se formado (valem cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado) nos últimos quatro anos. Não há limite de idade para concorrer e tampouco exige-se conhecimentos prévios na língua espanhola.

Os cursos têm a duração de um trimestre: de outubro a dezembro 2015; de janeiro a março de 2016; ou de abril a junho de 2016. Os candidatos podem apontar o período de estudos de sua preferência, mas a decisão final ficará a cargo da universidade.

As bolsas de estudo incluem, além do valor do curso de idiomas, alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 2.000 para despesas pessoais e com passagens aéreas.

Processo de seleção – Conforme o edital, a seleção será feita essencialmente com base no histórico acadêmico dos candidatos. No dia 31 de março, os participantes pré-selecionados na 1ª fase serão comunicados sobre os documentos necessários para continuar no processo de seleção. Saiba mais e inscreva-se aqui

Leia também:
Já imaginou estudar por um mês nas melhores universidades do mundo?
Concurso de redação da ONU dará viagem a Nova York

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados