InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas de estudo para cursar o ensino médio nos EUA

Concorra a bolsas de estudo para cursar o ensino médio nos EUA

Lecticia Maggi - 24/09/2015
Comentários:

A AFS, ONG que promove a aprendizagem intercultural, está com inscrições abertas para o programa Global Citizens of Tomorrow, que concederá 10 bolsas de estudo a alunos da rede pública para cursar um ano do ensino médio nos Estados Unidos. As inscrições vão somente até o dia 15 de outubro.

Para participar é preciso ter nascido entre 15/03/1998 e 01/08/2001, ter renda famíliar bruta total (soma do salário de todas as pessoas da família que moram na mesma casa) de até seis salários mínimos (R$ 4.728,00), e estar cursando o 1º ou 2º do ensino médio na rede pública brasileira ou como bolsista integral na rede particular. É necessário também apresentar bom desepenho escolar (notas acima de 8) e nível de inglês pelo menos intermediário, além de demonstrar capacidade de liderança.

O programa é destino a jovens que não têm condições de fazer intercâmbio sem bolsas de estudo. A ANS cobre as despesas com emissão do visto, passagens áreas de ida e volta aos Estados Unidos, hospedagem e alimentação em casa de família, transporte para a escola, materiais didáticos e seguro saúde. Fora tudo isso, o estudante ainda terá uma ajuda de custo de US$ 120 mensais para gastar como quiser.

Se você possui os requisitos necessários para concorrer às bolsas, inscreva-se aqui. O processo seletivo inclui testes online de matemática e inglês e uma redação também em inglês. Saiba mais

Leia também:
ONG oferece bolsas de estudo para ensino médio na América Latina
Guia online e gratuito sobre bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados