InícioBolsas de EstudoConcorra a 'ano sabático' na Austrália

Concorra a ‘ano sabático’ na Austrália

Lecticia Maggi - 08/04/2014
Comentários:

Quer tirar um ano sabático para viajar, estudar e ainda de quebra juntar algum dinheiro realizando um estágio remunerado? Se a resposta for sim, não perca a The Ultimate Gap Year – Queensland Australia, cujas inscrições vão até o dia 31 de maio. Promovida pelo governo australiano, a competição premiará o vencedor com um ano de curso em Queensland, com alojamento, passagens áreas de ida e volta, seguros de viagem e estágio inclusos.

Além do Brasil, o concurso é realizado na Coreia, Japão, Colômbia e Taiwan. A ideia do governo de Queesland é que os vencedores sejam uma espécie de embaixadores culturais e promovam o intercâmbio na Austrália para estudantes de seu país.

Para participar, é preciso ter entre 18 e 30 anos. Os interessados devem produzir um vídeo de até 1 minuto, em inglês, explicando como um ano sabático na Austrália contribuiria para a sua carreira e o que pretendem fazer para promover o país.

Até o dia 31 de maio, os vídeos devem ser publicados na página da concurso (acesse AQUI) e receber um mínimo de 100 votos para que sejam avaliados por uma comissão julgadora, que  escolherá os mais criativos. Os candidatos aprovados na 1ª etapa deverão enviar aos jurados seu currículo acadêmico e profissional. De posse deste material, a comissão escolherá os finalistas para uma entrevista via skype.

Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de julho, e deverão embarcar para o ano sabático em setembro. O concurso premiará também o segundo e terceiro colocados que ganharão, respectivamente, três meses de curso de inglês e um de acomodação, e seis meses de curso vocacional com estágio não remunerado. Acesse a página do concurso no Facebook e saiba mais.

Leia também:
Inscrições abertas para workshop das Nações Unidas

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados