InícioOutrosComo melhorar o seu perfil para Estudar Fora

Como melhorar o seu perfil para Estudar Fora

Giana Andonini - 13/06/2013
Comentários:

Se você não está muito bem em algumas das áreas que são avaliadas pelas universidades no exterior, é hora de se dedicar a melhorar os seus pontos fracos. O Estudar Fora traz algumas dicas para você se aperfeiçoar nos pontos que mais pesam em seu application.

Não sou 100% fluente em Inglês
Pratique o idioma com amigos e colegas. Não tenha vergonha de falar, mesmo que você tenha dificuldades. Leia livros em inglês, veja vídeos e seriados sem legendas e faça um curso online gratuito, como o Duolingo.

Minhas notas são baixas em algumas matérias
As universidades gostam de ver o progresso do aluno e como ele se esforçou para melhorar ao longo do caminho. Portanto, se você não tem um boletim excelente, faça um esforço para melhorar as suas notas e demonstre que você tem potencial.

Não estou envolvido em atividades extracurriculares
Você é o tipo de aluno que nunca gostou muito de se envolver em atividades fora da sala de aula? Isso pode pesar em seu application. Aproveite o seu tempo livre para ter uma participação mais ativa nas atividades em que você já está engajado ou para iniciar em uma atividade nova. Se candidate para liderar algum projeto no seu bairro, se torne um voluntário ou tire do papel aquele projeto antigo que você sempre quis realizar.

Estou preocupado com o meu desempenho no testes admissionais
Não está se saindo muito bem nos simulados do SAT ou Toefl? Que tal criar um plano de estudos e se dedicar para conhecer mais as provas e as suas dificuldades em cada uma das seções?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados