InícioPós-GraduaçãoConheça a SIPA - Columbia School of International and Public Affairs

Conheça a SIPA – Columbia School of International and Public Affairs

Cecilia Araujo - 13/12/2013
Comentários:

A SIPA – escola de assuntos internacionais de Columbia University, em Nova York, foi fundada em 1946, como consequência da Segunda Guerra Mundial. A missão da faculdade era treinar diplomatas, funcionários do governo e outros profissionais a fim de ajudá-los a compreender as complexidades do mundo pós-guerra, a partir de regiões de interesse vital para os EUA.

Aos poucos foram surgindo dentro da SIPA diversos centros de estudos regionais – que hoje já cobrem quase todos os cantos do planeta. Eles prezam pela interdisciplinaridade em suas pesquisas, envolvendo história, economia, ciências políticas, linguística e outras áreas.

A SIPA estabeleceu uma parceria com várias outras instituições de ensino de políticas públicas na América Latina, Europa e Ásia, através do Global Public Policy Network. Entre elas estão a Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, London School of Economics and Political Science (LSE), Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po), Hertie School of Governance in Berlin, National University of Singapore’s Lee Kuan Yew School of Public Policy e University of Tokyo Graduate School of Public Policy.

Tamanho: Quase metade dos 1.200 alunos da SIPA são estrangeiros, e seus 18.000 ex-alunos atuam em mais de 150 países.

Áreas de estudo: A SIPA oferece cursos de pós em administração pública, assuntos internacionais, políticas econômicas, ciências ambientais e desenvolvimento sustentável. Os ex-alunos da escola atuam como governantes, administradores, economistas, juízes e muitas outras carreiras que envolvem liderança e responsabilidade internacional.

Ranking 2012: 29º lugar no ranking da US News

Application: No processo seletivo da escola, os candidatos precisam apresentar: – taxa de inscrição equivalente a 95 dólares – formulário online de candidatura – currículo – personal statement / essays – três cartas de recomendação (uma acadêmica e outra profissional) – histórico escolar (traduzido para o inglês) – GRE ou GMAT (cuja validade é de 5 anos) – TOEFL (a nota mínima é 100) ou IELTS (a nota mínima é 7) O deadline para o application costuma ser em meados de janeiro. Para mais informações, clique aqui.

Bolsas: Os alunos que forem admitidos em um dos programas de mestrado da SIPA podem se candidatar a uma bolsa de estudos Lemann Fellowship, cujo processo é coordenado diretamente pela universidade, e não pela Fundação Lemann. O principal critério de seleção é o comprometimento do candidato com o Brasil, e não há um número fixo de bolsas por ano. Elas são parciais, com valores analisados caso a caso, tem validade de um ano, renováveis por mais um, e podem ser associadas a outras bolsas e programas de financiamento.

Curiosidades: – O influente economista americano Joseph Eugene Stiglitz, ganhador do Prêmio Nobel de Economia (2001) e da medalha John Bates Clark (1979), é professor da SIPA e fundador do think tank para o desenvolvimento internacional Initiative for Policy Dialogue (IPD), baseado na Columbia University. – O Journal of International Affairs, fundado em 1947, é a mais antiga publicação ligada a uma instituição de ensino especializada em relações internacionais. Ele é editado por estudantes da SIPA.

Contatos: Admissions office: +1 212-854-6216 / [email protected] Alumni relations: +1 877-797-2678 / [email protected]

Assista ao vídeo para conhecer melhor a SIPA:

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Cecilia Araujo
Cecilia Araujo
Cecília Araújo é jornalista formada pela UFMG. Na Fundação Estudar, foi Coordenadora de Comunicação e Conteúdo, Gerente de Comunicação e Marketing e Co-Diretora. Atualmente, está à frente do projeto Pessoas pela Chapada, que retrata histórias de moradores da Chapada Diamantina.

Artigos relacionados