InícioPós-GraduaçãoColumbia oferece mestrado executivo em Gestão Pública

Columbia oferece mestrado executivo em Gestão Pública

Lecticia Maggi - 28/08/2015
Comentários:

A Universidade Columbia, nos EUA, que está entre as 20 melhores do mundo nos principais rankings acadêmicos, está com inscrições abertas para seu mestrado executivo em Gestão Pública (o Global EMPA). O prazo de candidatura vai até o dia 1º de novembro.

O programa tem um formato híbidro: os profissionais que moram na cidade do Rio de Janeiro (RJ) têm aulas presenciais uma vez por semana no Columbia Global Center (centro da universidade na capital fluminense). Os demais assistem às aulas via videoconferência. Um sábado por mês todos os participantes se reúnem no Rio de Janeiro.

O diferencial do programa é que o aluno não precisa largar sua carreira no Brasil e se mudar para o campus da universidade nos EUA para ter aulas em período integral. Os estudantes terão disciplinas em Nova York durante apenas dois meses (em julho de 2016 e julho de 2017).

As aulas são ministradas em inglês e misturam leituras, estudos de caso e discussões. No total, o Global EMPA tem 18 meses de duração.

Seleção – O processo seletivo é o mesmo adotado por outras universidades norte-americanas para cursos de pós-graduação: o candidato deve preencher uma ficha online; fazer teste de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) e uma prova (GRE ou GMAT); e enviar à instituição três cartas de recomendação, uma carta de apresentação, currículo profissional detalhado, diploma de conclusão de curso superior e histórico escolar (com tradução juramentada para o inglês).

O curso custa cerca de US$ 73.000, valor que inclui as viagens aos EUA e acomodação durante os dois meses de residência.

Quer saber mais? Acesse aqui o site do Global EMPA. A universidade também realizará sessões informativas em três cidades brasileiras para explicar em detalhes o mestrado e tirar dúvidas dos interessados. Veja:

São Paulo
Quando: 1º de setembro
Onde: Instituto Fernando Henrique Cardoso (Rua Formosa, 367 6º Andar, Centro), das 12h às 14h
Faça aqui sua inscrição

Brasília
Quando: 2 de setembro
Onde: ENAP SAIS Área 2A  (Setor Policial Sul), das 12h às 14h
Faça aqui sua inscrição

Rio de Janeiro
Quando: 3 de setembro
Onde: Global Center Rio de Janeiro (Rua Candelária, 9 – ACRJ Auditorium, Centro), das 12h às 14h
Faça aqui sua inscrição

Leia também:
Conheça a Columbia School of International and Public Affairs (SIPA)
Estude nos EUA: cursos em Harvard, Stanford e Columbia ao seu alcance

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados