InícioGraduaçãoBritish Council oferece curso online e gratuito sobre a língua inglesa

British Council oferece curso online e gratuito sobre a língua inglesa

Lecticia Maggi - 19/01/2015
Comentários:

A Open University, instituição de ensino à distância criada pelo governo britânico, oferece em parceria com o British Council o curso Exploring English: Language and Culture. As aulas (todas em inglês) estarão disponíveis a partir do dia 2 de fevereiro na plataforma de ensino FutureLearn. Os interessados já podem se inscrever. Assim, na semana em que o curso tiver início, receberão um e-mail de aviso.

Faça a sua inscrição aqui

O curso tem a duração de um mês e meio e a cada semana um tópico diferente será abordado, incluindo “inglês como uma língua global”, empreendedorismo e literatura. O objetivo é dar aos participantes um panorama sobre a cultura britânica e, ao mesmo tempo, ajudá-los a aperfeiçoar o inglês. Serão treinadas tanto habilidades de fala (speaking) como de escrita (writing) e compreensão auditiva (listening). Se você pensa em estudar em algum país de língua inglesa, esta é uma ótima oportunidade de aprendizado!

Ao final de cada semana, os estudantes deverão escrever uma breve redação explicando o que entenderam e como se sentiram em relação ao tema estudado. O curso é recomendado para pessoas a partir dos 13 anos de idade e que estejam, no mínimo, no nível intermediário de domínio do idioma.

FutureLearn — O site é uma iniciativa da Open University em parceria com o British Council, o British Museum e a British Library e segue o modelo de outras plataformas de ensino online, como o edX e o Coursera. No FutureLearn são oferecidos gratuitamente cursos de 23 renomadas instituições britânicas, entre elas King’s College, University of Cape Town e University of EdinburghVeja aqui a lista completa dos cursos disponíveis

Leia também:
TOEFL não será mais aceito na obtenção de vistos para o Reino Unido
Saiba onde estudaram grandes CEOs
Estude nas melhores do mundo sem sair de casa

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados