//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoCursosBrasileiros trazem curso de Stanford (de graça!) ao Brasil

Brasileiros trazem curso de Stanford (de graça!) ao Brasil

Lecticia Maggi - 08/06/2016
Comentários:

Gustavo Torres é bolsista da Fundação Estudar, colunista do Estudar Fora e estudante de graduação em Stanford. Além disso, agora Gustavo Torres também é professor de Stanford.

Explico: o jovem, natural do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, criou o CS106BR – uma versão brasileira do curso CS106A, programa de introdução a Ciências da Computação da instituição americana. Ele e seu colega de Stanford Michel Troute, americano que morou no Brasil, traduziram e conduzirão o curso, que será realizado presencialmente em junho, na cidade de São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 24 de junho.

O programa é totalmente gratuito e vai desde de estruturas de controle até criação de uma aplicação com interface gráfica, passando por ideia de algoritmos utilizando a linguagem de programação Java. Não entendeu? Calma. O curso foi construído como uma introdução para quem se interessa pelo tema mas até o momento não teve nenhum contato com programação.

Além disso, o programa será uma oportunidade de conhecer o novíssimo Google Campus São Paulo, espaço de coworking mantido pelo gigante de tecnologia para abrigar start ups e empreendedores.

 

Anote na Agenda:

Quando: de 4 a 29 de julho, às Segundas, Quartas e Sextas, das 9h às 10h30.
Onde: Google Campus São Paulo. Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso.
Inscrições: abertas até 24 de junho

 

Leia também:
6 coisas que aprendi estudando em Stanford
Conheça Stanford através de um passeio virtual de bicicleta
O capixaba que trouxe Harvard para o Brasil

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados