InícioBolsas de EstudoEspanha oferece bolsas para artistas

Espanha oferece bolsas para artistas

Giana Andonini - 29/04/2014
Comentários:

O Centro Cultural Matadero Madrid, na Espanha, está com inscrições abertas até o dia 23 de maio para um projeto de residência artística.

Serão selecionados quatro brasileiros para morar em uma espécie de “casa-arte”, que servirá de moradia e ateliê, entre os dias 6 de outubro e 16 de novembro, na cidade de Madrid. No local, brasileiros e espanhóis criarão obras de arte juntos. O resultado do trabalho desenvolvido será exposto ao público a partir do dia 12 de novembro.

Bolsas de estudos na China

Além do alojamento, os profissionais escolhidos receberão passagens área de ida e volta à Espanha, 2.000 euros de ajuda de custo e até 1.000 euros para a compra dos materiais necessários à produção artística.

Para participar, é preciso enviar uma ideia de projeto artístico (descrição de intenções e até três ilustrações que sirvam de exemplo daquilo que você pretende fazer), resumo biográfico e carta de motivação. As propostas serão avaliadas por uma comissão, que julgará qualidade e coerência, adaptação aos lugares da residência e viabilidade para realização; entre outros itens.

A lista dos selecionados será divulgada no dia 6 de junho. Está esperando o que? Acesse o edital de convocação e saiba mais.

Leia também:
Nova Zelândia oferece bolsas de pós
Fundação Botín oferece bolsas para curso na área de políticas públicas

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados