InícioBolsas de EstudoBolsas para programa de jornalismo de curta duração nos EUA

Bolsas para programa de jornalismo de curta duração nos EUA

Lecticia Maggi - 08/06/2015
Comentários:

O International Center for Journalists (ICFJ) está com inscrições abertas até o dia 6 de julho para o programa Douglas Tweedale Fellowship, que oferece bolsas de estudo para jornalistas latino-americanos realizarem um curso de três semanas nos Estados Unidos. Saiba mais e faça sua inscrição

O programa, que acontecerá entre 14 e 30 de outubro deste ano, começa com um encontro de três dias em Washington, em que os participantes assistem a palestras, recebem orientações e participam de bate-papos com especialistas em mídia digital. Em seguida, partem para uma espécie de ‘estágio’ em veículos de comunicação norte-americanos, onde terão a oportunidade de realizar reportagens e desenvolver o projeto que propuseram no momento da inscrição.

Quem pode concorrer – O Douglas Tweedale Fellowship é destinado a jornalistas em início e meio de carreira, que trabalhem em organizações de comunicação independentes. Qualquer área (televisão, rádio, internet, etc) é aceita desde que o profissional queira aprimorar suas habilidades em mídia digital.

A preferência é por candidatos com interesse e experiência em coberturas de temas como imigração, meio ambiente, ciência e tecnologia, negócios e finanças pessoais. É preciso também ter fluência no inglês, já que todo o programa será conduzido no idioma. Saiba mais e faça sua inscrição

Leia também:
Especial: bolsas de estudos no exterior
Especial: histórias para te inspirar a estudar fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados