InícioBolsas de EstudoBolsas para MBA em uma das melhores escolas da Suíça

Bolsas para MBA em uma das melhores escolas da Suíça

Lecticia Maggi - 19/07/2016
Comentários:

Uma das melhores escolas de negócios da Europa, o IMD está com inscrições abertas para o seu programa de MBA. O último deadline de candidatura para o programa com início em Janeiro de 2017 é em 1 de Setembro.

Brasileiros podem se candidatar a diversas bolsas oferecidas pelo instituto, mas apenas um prêmio será oferecido por candidato. O valor do programa, com duração de um ano, pode chegar a 85 mil francos suíços – as bolsas oferecidas vão de 25 a 65 mil.

Cada bolsa possui requer documentos diferente para candidatura, mas todas elas requerem que o estudante já tenha sido aceito para o programa de MBA e encerram suas inscrições em 30 de setembro. Para isso, é necessário enviar os documentos solicitados, como score do GMAT e cartas de recomendação, até a data final de 1 de setembro. Confira aqui os pré-requisitos e como fazer sua candidatura. Pode ser requerido que o estudante participe de uma entrevista presencial. Há uma taxa de candidatura de 350 francos suíços.

Confira abaixo as oportunidades de bolsa disponíveis:

Bolsa para Estudantes de Países em Desenvolvimento – 200,00 francos suíços, dividido entre os contemplados
É preciso enviar por e-mail um formulário demonstrando necessidade financeira, acompanhado da carta de aceite da instituição e de uma carta de motivação.

Bolsa para Futuros Líderes – 3 bolsas no valor de 30,000 francos suíços
Para candidatos que demonstrem excepcional potencial de liderança. É preciso enviar a documentação solicitada por e-mail, juntamente de uma carta de motivação que trate da sua experiência pessoal e profissional anterior.

Bolsa IMD MBA Alumni – 5 bolsas no valor de 30,000 francos suíços
É concedida uma bolsa a um cidadão de cada região: Àsia, África, América Latina, Europa Oriental e Europa Ocidental/América do Norte. É preciso enviar o formulário de demonstrando necessidade financeira e escrever uma carta de motivação identificando um problema urgente de ser solucionado em sua região.

Bolsa Nestlé para Mulheres – 1 bolsa no valor de 25,000 francos suíços
A bolsa é concedida a mulheres, preferencialmente vindas de países em desenvolvimento. É necessário demosntrar necessidade financeira e enviar uma carta de motivação que trate da importância da diversidade na liderança de uma organização.

O Institute for Management Development, ou IMD, possui um dos 100 melhores programas de MBA do mundo, e é considerado uma das melhores escolas para quem deseja desenvolver uma rede de contatos forte – entre seus ex-alunos, estão CEOs de gigantes como Nestlé, Philips e T-Mobile.

* Foto: IMD Business School in Lausanne, Switzerland – INOMICS | Economics, Business Institutions

 

Leia também:
10 cursos de MBA nos Estados Unidos que são muito bons e “baratos”
MBA além dos Estados Unidos: conheça opções de qualidade fora da rota
Brasileira conta como é estudar na melhor escola de MBA do mundo

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados