InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para PhD na Itália

Bolsas integrais para PhD na Itália

Lecticia Maggi - 04/07/2016
Comentários:

A Scuola IMT Alti Studi Lucca, em Lucca, na Itália, está com inscrições abertas para seus programas interdisciplinares de PhD. As inscrições podem ser realizadas através do site até o dia 13 de julho.

São oferecidas bolsas para quatro currículos de estudo e pesquisa ministrados em inglês – confira nos links os detalhes sobre cada um deles:

Análise e Administração de Patrimônio Cultural

Neurociência Cognitiva, Computacional e Social

Ciência da Computação e Engenharia de Sistemas

Economia, Administração e Data Science

O programa de PhD na IMT não tem custos de anuidade. A bolsa oferecida oferece alojamento e alimentação, além de um auxílio financeiro no valor de 13 mil euros anuais. Todos os estudantes internacionais também poderão assistir aulas de língua e cultura italianas. Gastos com passagens aéreas e visto, se necessário, são responsabilidade do estudante.

Podem se candidatar estudantes que possuam graduação completa em qualquer área e comprovem proficiência em inglês. Não é necessário possuir conhecimentos de italiano. Estudantes no último ano da graduação – com conclusão prevista para até 31 de outubro de 2016 – também podem se candidatar. É possível se candidatar a um ou mais dos programas disponíveis.

O processo de candidatura é feito através do preenchimento de um formulário online, envio de currículo em inglês e indicação de dois profissionais ou professores que possam fornecer cartas de recomendação, se solicitados. A inscrição pode ser feita até dia 13 de julho, às 18 horas da Itália – 13 horas do Brasil. A instituição recomenda que o envio da documentação não seja deixado para a última hora, uma vez que a rede pode estar sobrecarregada de acessos. Confira aqui o passo a passo da inscrição.

A seleção vai considerar performance acadêmica e relevância da pesquisa científica. Os candidatos selecionados na primeira fase serão chamados para uma entrevista em vídeo.

O IMT

Embora relativamente jovem – fundada em 2005 – a instituição já teve seu departamento de economia reconhecido como o melhor da Itália, além de ter figurado como uma das melhores mais jovens instituições de pesquisa da Europa.

Todo o campus localiza-se no centro da cidade histórica de Lucca, completamente circundado por muros bem conservados do período da Renascença. Para mais informações, os interessados devem acessar o site da instituição.

 

Leia também:
Estágio e estudo na Itália: brasileiro conta sua experiência
Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália
Alemanha possui mais de 800 programas de mestrado em inglês

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados