InícioOutrosBolsas de graduação na Universidad Europea del Atlántico para brasileiros

Bolsas de graduação na Universidad Europea del Atlántico para brasileiros

Gustavo Sumares - 04/12/2019
Comentários:

A Universidad Europea del Atlántico, uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Santander, está recebendo inscrições para bolsas integrais de graduação na Espanha. Além de outros programas de bolsas que a instituição oferece, ela também está com inscrições para o Programa Início Brasil, um programa de bolsas de graduação na Espanha para brasileiros. As inscrições vão até 31 de dezembro.

Todos os cursos de graduação oferecidos pela universidade são elegíveis para a bolsa. Ela cobre integralmente os custos de estudo do candidato durante um ano, e também oferece alojamento em instalações da própria instituição. Ao fim desse ano, o estudante pode se candidatar a outros programas de bolsas da universidade, prestando serviço em alguma área da instituição.

O estudante ainda deve arcar com os custos das passagens aéreas até a a universidade. No entanto, a bolsa não tem critério de exclusividade: ela pode ser combinada com outros apoios financeiros de outras instituições. Os bolsistas ainda recebem auxílio na obtenção de visto de estudante e de documento de residente em território espanhol.

Como se candidatar às bolsas de graduação na Espanha para brasileiros

Para poder concorrer às bolsas, é necessário já ter concluído (ou estar prestes a concluir) o ensino médio no Brasil. Para realizar a candidatura, será necessário providenciar diploma e histórico escolar, comprovante de residência e uma cópia de documento de identificação, como o passaporte.

Embora os cursos sejam ministrados em espanhol, não há necessidade de comprovar proficiência na língua para se candidatar. A universidade é participante da plataforma Erasmus e oferece ao aluno a possibilidade de realizar as provas e trabalhos do primeiro semestre em português. A instituição também oferece opções de cursos online gratuitos de espanhol, ou cursos presenciais intensivos.

Por tratar-se de um incentivo local, a inscrição às bolsas deve ser feita por contato via e-mail. Os alunos interessados devem enviar um e-mail para o endereço [email protected] contendo dados como seu nome, data de nascimento, telefone, endereço e curso de interesse. A universidade fará contato pessoal com todos os interessados. As inscrições vão até 31 de dezembro, e a universidade ressalta que candidatos que enviarem sua candidatura com mais antecedência terão mais chances de receber as bolsas.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados