InícioBolsas de EstudoBolsas de estudos no Google

Bolsas de estudos no Google

Lecticia Maggi - 30/06/2014
Comentários:

Por Paula Zanella, colunista sobre intercâmbio 

Hoje vamos falar sobre bolsas de estudos do Google. Venha conhecer algumas chances incríveis que a empresa oferece a estudantes que sonham em dar grandes passos na carreira profissional!

Ene: a oportunidade de conseguir o summer job dos sonhos

Bolsa Anita Borg Memorial — A bolsa de estudos Anita Borg Memorial é uma bela homenagem à Anita Borg, uma das mais importantes mulheres da história da ciência. Anita foi uma cientista estadunidense que ajudou a fundar a Grace Hopper of Women in Computing, uma conferência bienal que incentiva pesquisas de mulheres na área da informática.

A bolsa que leva o seu nome tem o objetivo de apoiar e encorajar mulheres para que se destaquem no campo da computação e tecnologia. O programa funciona em vários países do mundo: neste link  você pode conferir quais são eles. Nos Estados Unidos, por exemplo, cidadãos, residentes permanentes e até estudantes internacionais podem se candidatar. Para tirar suas dúvidas é só mandar um e-mail para [email protected]. Para mais informações, clique AQUI.

Google Summer of Code — O Google Summer of Code é um programa global para incentivar jovens profissionais a desenvolver softwares livres. Desde o seu início, em 2005, já teve mais de 7.500 participantes de 97 países e mais de 7.000 mentores, que, juntos, produziram mais de 50 milhões de linhas de código. Quer conhecer mais? Clique AQUI!

Lime Connect —  O Google tem parceria com a Lime Connect, organização sem fins lucrativos que apoia estudantes universitários com deficiência para trabalhar na área de ciências da computação. Os selecionados recebem bolsas de estudos. Algumas das requisições para se candidatar são: ter alguma deficiência (visível ou não), ser estudante de graduação ou pós graduação e ter planos para se inscrever como estudante em tempo integral em uma universidade dos Estados Unidos ou Canadá. Para saber mais informações é só clicar AQUI e, se tiver mais perguntas, é só mandar um e-mail para [email protected].

Ficou curioso para conhecer mais sobre outros programas? Confira AQUI mais bolsas de estudos do Google! Se você quiser saber sobre bolsas de estudos em outras empresas é só sugerir nos comentários, que poderemos abordar o assunto nas próximas colunas. Até breve!

_____________________________________________________________________

Paula Zanella – Colunista sobre a experiência de fazer um intercâmbio 

Formada em jornalismo, atualmente Paula faz conteúdo para as redes sociais. Devora informações e dicas de turismo diariamente e não dispensa aventuras em lugares novos. Você pode falar mais com ela pelo Facebook,Twitter e LinkedIn. A coluna da Paula Zanella é realizada em parceria com o Canal do intercâmbio, site que tem como principal objetivo oferecer informações de qualidade, dicas e notícias sobre educação internacional e oportunidades de trabalho no exterior.

logo-600x198

 

Leia também:
Ene: a oportunidade de conseguir o summer job dos sonhos
Ene, a 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Governo promete mais 100 mil bolsas de estudos no Ciência sem Fronteiras

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados