InícioIntercâmbioBolsas de estudo para intercâmbio cultural na Itália

Bolsas de estudo para intercâmbio cultural na Itália

Lecticia Maggi - 18/08/2016
Comentários:

A organização internacional AFS está com inscrições abertas para o programa de bolsas de intercâmbio cultural na Itália. Voltado para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou estudantes que sejam bolsistas em escolas particulares, o programa oferecerá 5 bolsas de estudo para um período de seis meses na Itália. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de setembro.

Entre os benefícios da bolsa estão a cobertura total do curso, passagens aéreas de ida e volta, seguro saúde, hospedagem em casa de família, transporte local, material didático e atividades de orientação. A taxa de adesão, a ser paga após a aprovação, é de 500 dólares americanos. Também cabe ao estudante arcar com os custos de emissão de visto e passagens domésticas no Brasil, se necessário.

Para concorrer, o estudante precisa ter entre 15 e 17 anos, estar no primeiro ou segundo ano do ensino médio em 2016, ter bom desempenho escolar, ser aluno de escola pública ou bolsista em escola particular, não ter histórico de reprovação, ter renda familiar bruta de até R$ 5.000, desejar conhecer uma nova cultura e ter vontade de promover mudanças positivas no mundo.

Para candidatar-se, é preciso encaminhar boletim ou histórico escolar de 2015/2016, comprovante de renda familiar, carta de recomendação de um professor e dos pais ou responsável e uma redação sobre um problema da sua comunidade, na qual sejam apresentadas possíveis soluções inovadoras. Além disso, o candidato também deverá dar uma resposta curta sobre o que o motiva a fazer parte de uma organização com o AFS.

Confira mais detalhes na página oficial do programa e confira aqui as etapas do processo seletivo.
As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Leia também:
Estágio e estudo na Itália: brasileiro conta sua experiência
Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália
Bolsa de estudos para o Ensino Médio nos Unites World Colleges

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados