InícioBolsas de EstudoHumber College oferece bolsas de estudo para graduação no Canadá

Humber College oferece bolsas de estudo para graduação no Canadá

Redação do Estudar Fora - 18/06/2019
Comentários:

Localizado em Toronto, maior cidade do Canadá, o Humber College é uma das principais instituições de ensino superior do país. Ao todo, são mais de 150 cursos full-time disponíveis. Os interessados em estudar por lá podem concorrer a bolsas de estudo para graduação no Canadá.

As inscrições estão abertas até 27 de setembro para as turmas que iniciam o curso em janeiro de 2020. Nesse caso, estão disponíveis sete bolsas: três de 5 mil dólares canadenses ao ano, uma de 3 mil dólares por um ano e três de mil dólares por um ano.

Leia também: Intercâmbio no Canadá: saiba como é a experiência

Já os interessados em iniciar os estudos em maio de 2020 contam com outro prazo. É necessário, então, submeter a candidatura tendo em mente o deadline de 31 de janeiro, também de 2020. Serão ofertadas, por sua vez, duas bolsas equivalentes a mil dólares e uma equivalente a 3 mil.

As bolsas podem ser renovadas pela duração total do curso, mediante comprovação de bom desempenho acadêmico. Pelo padrão do Humber College, isso corresponde a um mínimo de 75% de aproveitamento.

Como se candidatar às bolsas do Humber College

Para concorrer, o estudante deve se candidatar a um dos cursos de graduação da universidade. Confira aqui a lista completa dos programas oferecidos. Depois de fazer a candidatura normal, o estudante pode submeter o formulário referente à bolsa.

Será preciso enviar histórico escolar do Ensino Médio, bem como documentos de comprovação de proficiência, como TOEFL ou IELTS.  Alguns cursos podem requerer documentos adicionais, como portfólio ou redações. Os pré-requisitos específicos podem ser encontrados nas páginas dos programas.

Leia também: 7 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Os jovens serão avaliados para as bolsas do Humber College com base em critérios já estabelecidos. Entre eles, estão engajamento comunitário, cartas de recomendação e statement of interest. As inscrições vão até 27 de setembro para o prazo mais próximo. Confira aqui mais detalhes sobre apoio financeiro do Humber College.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados