InícioBolsas de EstudoBolsas de estudo para curso de empreendedorismo na Coreia do Sul

Bolsas de estudo para curso de empreendedorismo na Coreia do Sul

Lecticia Maggi - 06/05/2015
Comentários:

A Organização dos Estados Americanos (OAS, na sigla em inglês) está oferecendo bolsas de estudo integrais para o Global Entrepreneurship Boot Camp, um programa de empreendedorismo que será realizado na Universidade Kookmin, na Coreia do Sul. O curso acontecerá entre junho e agosto deste ano e será ministrado em inglês. Para quem tem uma ideia de negócio, mas não sabe como tirá-la do papel, esta é uma ótima oportunidade!

São oferecidas quatro bolsas de estudo que cobrem todas as despesas referentes ao curso (matrícula, materiais de estudo, etc), além de alimentação, alojamento e passagens aéreas. O estudante não terá que se preocupar com nada. Há também outras quatro bolsas que incluem todos os itens anteriores, exceto passagens áreas.

Ao longo do programa, os donos das melhores ideias de negócio receberão ainda US$ 5 mil adicionais para investir em seus projetos. As inscrições para as bolsas vão até o dia 21 de maio. Acesse o site da OAS e candidate-se.

Quem pode participar – O programa é destinado a estudantes de graduação ou pós e recém-formados que tenham até 29 anos de idade. É preciso também ser fluente em inglês, o que deverá ser comprovado por meio de documentos ou testes, como IELTS e TOEFL.

Para se candidatar, além de preencher fichas e enviar cópias de documentos pessoais, os interessados deverão enviar cópias do histórico escolar e do currículo profissional, duas cartas de recomendação e duas redações que expliquem sua ideia de negócio e como ela poderá  beneficiar seu país. Acesse o site da OAS e veja o programa completo do Global Entrepreneurship Boot Camp.

Leia também:
Concorra a bolsas de estudo para mestrado em inglês na China
Rotary oferece bolsas para mestrado no exterior em ‘estudos da paz’
Especial: guia de bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados