InícioBolsas de EstudoBolsas de estudo e pesquisa para PhD na Holanda

Bolsas de estudo e pesquisa para PhD na Holanda

Lecticia Maggi - 03/06/2016
Comentários:

O Instituto Internacional de Estudos Sociais (ISS), da Universidade Erasmus Rotterdam e localizado na cidade de Haia, na Holanda, está com inscrições abertas para o seu programa de PhD em Estudos Sociais. As inscrições podem ser feitas por e-mail até 15 de junho.

São oferecidas quatro bolsas de PhD pelo programa de pesquisa em Desenvolvimento Global e Justiça Social. As áreas-foco para 2016 são estudos relacionados a imigração, meio ambiente e mudanças climáticas; proteção social e desigualdade e conflitos. O instituto dará preferência a estudantes que estejam trabalhando algum destes temas de forma interdisciplinar.

As bolsas têm duração máxima de quarto anos, e inclui um valor mensal de 1630 euros, além de um auxílio de custo para cobrir o trabalho de campo.

Entre os pré-requisitos, estão ser um estudante não-europeu, que já possua um diploma de mestrado em ciências sociais ou equivalentes e possuir domínio de inglês. Para se candidatar, é preciso enviar por e-mail histórico acadêmico, comprovante de proficiência em inglês e uma proposta de pesquisa entre 4 e 6 páginas. Também é preciso indicar três contatos que possam oferecer referências sobre as habilidades acadêmicas do candidato.

Confira o edital completo e o endereço de e-mail para envio das candidaturas.

 

*Foto: Complexo do Binnenhof, na cidade de Haia, na Holanda / Crédito: Markus Bernet CC BY-SA 2.5

 

Leia também:
Rotary oferece bolsas de estudo para mestrado da UNESCO na Holanda
Holanda: brasileiras contam suas experiências no “país das bicicletas”
Qual é a diferença entre PhD e Mestrado?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados