//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas de estágio e mestrado na Bélgica

Bolsas de estágio e mestrado na Bélgica

Lecticia Maggi - 20/10/2014
Comentários:

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo concecidas pelo programa VLIR-UOS para estágio e mestrado em Flanders, região da Bélgica tida como coração da Europa. Saiba mais e INSCREVA-SE AQUI.

Os benefícios são oferecidos para programas de estágio, com duração a partir de seis meses, até mestrados de um ou dois anos. Há opções nas áreas de Gestão de Informação, Gestão de Água, Direitos Humanos e Desenvolvimento, Saneamento, Globalização, entre outras. Veja aqui a lista completa de cursos com bolsas de estudos 

Todas as bolsas são integrais. Os selecionados para os programas de treinamento receberão 32 euros por dia como pagamento e terão os custos com acomodação e seguros internacionais custeados. Já aqueles que forem contemplados com as bolsas de mestrado, além de não pagarem a mensalidade da universidade, terão uma ajuda de custo de mais de 1.200 euros por mês.

O prazo final de inscrições varia conforme o curso pretendido, mas, em geral, os candidados têm até o início de 2015 para se inscrever junto à universidade de interesse (o site VLIR-UOS não faz inscrições). Os interessados devem se cadastrar  o quanto antes, já que o processo de admissão envolve diversas etapas, como prova de proficiência em inglês e envio de statement of purpose (espécie de carta de intenções).

Leia também:
Holanda oferece a brasileiros bolsas em cursos de graduação e pós
Guia de planejamento financeiro para a pós-graduação no exterior
Por que realizar uma pós-graduação no exterior?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados