InícioPós-GraduaçãoAs 100 melhores escolas de MBAs

As 100 melhores escolas de MBAs

Giana Andonini - 16/04/2014
Comentários:

Quer fazer um MBA fora, mas está em dúvida em quais universidades se inscrever?  Analisar os rankings internacionais é sempre um passo importante para conhecer o prestígio de uma instituição. Nesta tarefa, o Financial Times (FT) pode te ajudar: o jornal britânico publicou um ranking das 100 melhores escolas de MBA do mundo.

A primeira colocada — para variar — é Harvard. Pelo décimo quinto ano consecutivo, a instituição lidera a lista das melhores escolas de negócio do planeta. Em segundo lugar, está Stanford Gratuate School of Business, seguida por London Business School.

Financial Times divulga seu 1º ranking de MBAs online

A cidade de Boston, em Massachusetts (EUA), prova mais uma vez ser uma grande potência educacional, com seis escolas no top 100. Merece destaque também a Yale School of Management, que subiu quatro posições em relação ao estudo de 2013 e, pela primeira vez em sete anos, está entre as 10 primeiras. Outras escolas que tiveram ótima performance foram: Darden School, da Universidade da Virginia, que subiu oito posições e agora ocupa o 27º lugar, e a Kenan-Flagler, da Universidade da Carolina do Norte, que subiu 12 posições e chegou à 32ª.

Metodologia — O levantamento foi realizado com base em duas pesquisas conduzidas com estudantes que se formaram em 2010. Foram avaliados, entre outros critérios, o conceito geral de estudantes e professores sobre o programa e o percentual daqueles que o recomendariam a colegas, a progressão de carreira dos alunos após a conclusão do curso, taxas de empregabilidade e também a diversidade dos corpos docente e discente da faculdade. 

Confira a seguir as 10 primeiras colocadas no levantamento:

mba escolas 3

Atenção: saber quais são as universidades que lideram os mais conceituados rankings acadêmicos é fundamental, mas não restrinja sua pesquisa apenas às primeiras colocadas ou, pior, desista de uma universidade somente porque ela está entre as 10 ou 20 melhores. “As primeiras colocadas nesse tipo de levantamento, certamente, são excelentes, mas também muito competitivas. Olhe sempre além das 25 primeiras. Há universidades ótimas, mas que não têm o nome conhecido no Brasil”, afirma Marta Fernandes, orientadora educacional do Alumni Advising, centro que representa o Education USA no Brasil.

Clique AQUI e acesse lista completa no site do Finacial Times.

Leia também:
As muitas competências que você desenvolve quando estuda fora
Especialização, MBA ou mestrado acadêmico: o que fazer?
Calendário de application para pós-graduação nos Estados Unidos

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados