InícioBolsas de EstudoAlemanha oferece bolsas de estudo para jornalistas

Alemanha oferece bolsas de estudo para jornalistas

Lecticia Maggi - 06/07/2015
Comentários:

A Fundação Heinz Kühn Stiftung, organização alemã sem fins lucrativos,  está oferecendo bolsas de estudos para jornalistas participarem de um treinamento intensivo na Alemanha. O programa, que varia de um mês e meio a até três meses, inclui curso de alemão, estágio em veículo de comunicação local, e desenvolvimento de pesquisa.

Para participar, é preciso ser formado em jornalismo, ter até 35 anos de idade, grande interesse por políticas de desenvolvimento e domínio pelo menos básico do alemão. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Os interessados devem enviar: currículo em alemão, diploma da graduação em jornalismo, certificado que comprove seu conhecimento de alemão e uma carta de motivação, explicando por que você quer participar do curso.

A bolsa de estudos inclui passagens áreas, pagamento de despesas relacionadas à moradia e alimentação na Alemanha, além do próprio programa de jornalismo e de curso de idioma. Acesse o site da Fundação Heinz Kühn Stiftunge saiba mais

Leia também:
Sete bolsas de estudos com inscrições abertas
Bolsa leva profissionais de mídia para evento em Londres

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados