InícioBolsas de EstudoInscreva-se em programa gratuito de preparação para graduação fora

Inscreva-se em programa gratuito de preparação para graduação fora

Lecticia Maggi - 13/03/2015
Comentários:

Começaram as inscrições para o Prep Scholars – programa preparatório 100% gratuito da Fundação Estudar para jovens do ensino médio que planejam cursar a graduação nos Estados Unidos. Para participar, é necessário ter  excelente desempenho escolar, falar inglês e estar no 3º ano do ensino médio ou formado há no máximo um ano.

Desde 2010, o programa já aprovou mais de 100 estudantes brasileiros em universidades de excelência como Harvard, Yale, Caltech (California Institute of Technology ) e MIT (Massachusetts Institute of Technology). Inscreva-se aqui! 

Atenção: o processo seletivo é realizado pelo Na Prática, o portal de carreiras da Fundação Estudar, e para concluí-lo você terá que fazer seu cadastro no site. 

Benefícios do programa

Os alunos aprovados receberão orientação individualizada por especialistas do application, além de acompanhamento de um mentor que estudou fora. “O processo de application (candidatura) pode chegar a R$ 4 mil, em razões das taxas cobradas pelas unviersidades, traduções juramentadas e do valor de provas. Aqueles que demonstrarem que não têm condições de arcar com esses custos receberão também ajuda financeira”, afirma Carolina Lyrio, coordenadora do Scholars.

Quem pode?

O Prep Scholars busca alunos de excelência que desejem realizar a graduação no exterior. Não há restrição de renda e estudantes de destaque tanto da rede pública como da particular podem participar. Veja o perfil que é buscado pelo programa:

Escolaridade: ser aluno do 3º ano do ensino médio ou formado há no máximo um ano.
Excelência: ter um alto desempenho acadêmico ao longo do ensino médio.
Currículo: ter um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares.
Inglês: ter excelente domínio do inglês.
Sonho grande: sonhar em ir além e estudar nas melhores universidades do mundo. 

Inscreva-se aqui! 

Seleção

O processo seletivo inclui preenchimento de formulários; envio do histórico escolar, uma redação e um vídeo de apresentação; realização de testes de lógica e inglês e entrevistas em inglês.

Confira o cronograma da seleção:

– Inscrição online: até o dia 18 de abril
– Entrevista em inglês com os semifinalistas: até o dia 30 de abril 
– Divulgação dos aprovados: até o final de maio 

Saiba mais

Para mais informações sobre o Prep Scholars, ou consulte o FAQ. Se você tiver dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados