InícioPreparaçãoGuiasA importância da localização da sua escola de MBA

A importância da localização da sua escola de MBA

Cecilia Araujo - 01/10/2013
Comentários:

A cidade onde se localiza a escola que você vai fazer o MBA certamente vai influenciar bastante no estilo de vida que você vai ter durante o curso. Se você está acostumado a morar num grande centro urbano, talvez tenha dificuldade em se adaptar numa cidade muito pequena ou universitária. Especialmente se sua ideia é carregar a família junto com você, essa ponderação deve ter um peso ainda maior.

A decisão também terá efeitos na sua experiência profissional. Se você tem interesse em fazer estágios durante o curso ou construir uma rede de contatos fora do campus é importante ponderar o contexto em que a universidade está imersa. Estudar no Vale do Silício americano ou no Silicon Fen de Cambridge, no Reino Unido, por fazer toda a diferença para quem quer empreender ou trabalhar com tecnologia. Da mesma forma, estar em Nova York, Londres ou Chicago é o ideal para quem sonha em trabalhar no mercado financeiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Cecilia Araujo
Cecilia Araujo
Cecília Araújo é jornalista formada pela UFMG. Na Fundação Estudar, foi Coordenadora de Comunicação e Conteúdo, Gerente de Comunicação e Marketing e Co-Diretora. Atualmente, está à frente do projeto Pessoas pela Chapada, que retrata histórias de moradores da Chapada Diamantina.

Artigos relacionados