InícioPreparação4 aplicativos que podem te ajudar a estudar para o SAT

4 aplicativos que podem te ajudar a estudar para o SAT

Lecticia Maggi - 12/05/2021
Comentários:

O SAT é uma avaliação unificada utilizada pela maioria das universidades norte-americanas como parte do processo de admissão para graduação. Boas notas no teste não são o único elemento responsável pela seleção dos alunos, mas podem aumentar significativamente sua competitividade. O teste é administrado em todo o mundo pelo College Board, e também é chamado de SAT Reasoning ou SAT I.

Se inscreva! LAIOB oferece bolsas de até 100% para cursos nos EUA

A prova é dividida em três seções de avaliação – matemática, interpretação de texto e escrita -, e tem a duração de 3 horas e 45 minutos. Um dos métodos de estudo mais comuns é a realização de simulados da prova original. Mas, para aqueles que nem sempre têm quatro horas disponíveis para se dedicar ao treinamento, o Estudar Fora selecionou quatro aplicativos para você estudar de forma rápida e divertida da onde estiver:

1. Khan Academy

A plataforma de ensino Khan Academy desenvolveu uma seção exclusiva para quem deseja se preparar para o SAT. Nela, são oferecidos vídeos explicativos e testes práticos desenvolvidos para trabalhar cada tópico e exigência da prova.

Apesar de não oferecer simulados online, na plataforma, é possível exercitar os conhecimentos exigidos no SAT e aprender conteúdos que caem na prova.

Leia também: Conheça o SAT EUA – A Versão Americana do ENEM

2. Ready4 SAT

Considerado um dos melhores aplicativos para se preparar para o SAT, o Ready4SAT oferece opções de personalização de testes, flashcards, explicações das respostas das perguntas. Uma opção interessante desse aplicativo é que, com ele, é possível mapear em quais conteúdos você está se saindo melhor ou pior.

3. SAT Up

O SAT Up é um aplicativo muito interessante que se adapta às necessidades de aprendizado dos alunos. À medida que o usuário responde às questões, a ferramenta registra suas deficiências e passa a oferecer questões que desenvolvam as habilidades em falta. O programa também conta com jogos para auxiliar no aprendizado do vocabulário da prova.

4. SAT Flashcards by Brainscape

Esse aplicativo é um banco de dados do vocabulário cobrado no SAT. Os usuários podem consultar as palavras por ordem alfabética ou por radical e aprender seu significado e utilização na frase.

Leia também:
Dicas e sites para melhorar o inglês
Cinco aplicativos para te ajduar a melhorar o inglês
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados