InícioBolsas de EstudoAdministração e Negócios3 dicas essenciais sobre bolsas de estudos de universidades

3 dicas essenciais sobre bolsas de estudos de universidades

Nathalia Bustamante - 27/09/2016
Comentários:

Need-blind, need-aware, bolsa de mérito, bolsa de necessidade financeira… São muitos os tipos de bolsas disponíveis e cada uma possui um processo de seleção próprio e uma série de pré-requisitos diferentes. Confira aqui a matéria do Estudar Fora que explica os diferentes tipos de bolsas.

Como cada universidade prioriza elementos diferentes na sua seleção, a grande dica é entender a fundo o edital. A estudante Daniela Felippe, por exemplo, optou por não se candidatar à bolsa da Universidade de Notre Dame, pois isso poderia diminuir a sua chance de ser aceita. “Se você é um aluno internacional e precisa de bolsa, eles vão considerar isso dentro da sua application”, explica.

Já a estudante de MBA Raquel Nadalin explica que em alguns casos o processo de candidatura é separado: “Primeiro você precisa ser aceito na escola e depois tem um outro processo separado, que nem era tão divulgado”, comenta.

Quer saber mais sobre como são as bolsas oferecidas pelas universidades e como aumentar suas chances de conquistá-las? Confira na lista abaixo:

 

Leia também:
Bolsas integrais para cursos de Marketing e Administração nos EUA
Mestrado no México: veja como é a candidatura e quais são as bolsas disponíveis
Brasileira conta como conseguiu bolsa integral na Alemanha… sem falar alemão

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados