InícioBolsas de EstudoEspanha oferece bolsas de estudo para mestrado em videogames

Espanha oferece bolsas de estudo para mestrado em videogames

Lecticia Maggi - 15/01/2016
Comentários:

Entre as mais de 600 bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Carolina para cursos na Espanha, uma vai chamar a atenção de muitos geeks por aí: é o mestrado em programação de videogames da U-tad, em Madrid, que está com as inscrições abertas até o dia 6 de março.

No programa, com duração de um ano, os estudantes aprenderão a criar, desenhar e programar um videogame que poderá ser comercializado ao final do curso. Para isto, os últimos três meses serão realizados dentro de uma empresa aceleradora.

Em paralelo ao mestrado, o estudante também terá acesso a um programa de empreendimento digital, promovido pelo Centro de Empreendimento Digital da U-Tad. A ideia é que o aluno também se prepare para converter sua nova ideia em um negócio rentável.

Podem se candidatar jovens com formação em arquitetura, engenharia, matemática ou física. A bolsa concedida é parcial, e cobre custos de viagem, seguro de saúde, 100% da matrícula no programa de Empreendimento Digital e  50% da matrícula para o Mestrado. Cabe, ao estudante, arcar com a outra metade: um investimento total de 6.325 euros. Saiba mais no site da Fundação Carolina

Outras bolsas da Fundação Carolina – A Fundação Carolina está oferecendo, no total, 607 bolsas de estudo para o ano letivo 2016-2017. São 50 bolsas de estudos para cursos de verão, 349 para pós-graduação, 140 de curta duração para doutorado e pós-doutorado, 34 para projetos de estudos institucionais, 29 para professores brasileiros e 5 para projetos em empreendedorismo.

Fundada em 2000 para promover trocas educacionais entre a Espanha, países Ibero-americanos e outros que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país, a Fundação Carolina conta hoje com 110 instituições conveniadas e aceita bolsistas de todas as áreas do conhecimento.

Leia também:
Fundação Carolina oferece mais de 600 bolsas de estudo na Espanha
Madri ou Barcelona? Descubra qual cidade combina mais com você

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados